GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


segunda-feira, 8 de maio de 2017

Voltinha do meio dia - 2017-05-01 - 50Km/673m D+

Reportagem por José Amaro

Depois da falta geral à volta do domingo o grupo agrupou-se no dia do trabalhador em força para mais uma ronda de muito trabalho. A novidade foi a nova bike 29 verdinha do Rui Inácio, diga-se que bem escolhida a cor vamos ver se os air bags são competentes!

Fomos como é hábito buscar a malta à expatriada Quinta do Conde para logo seguir rumo direcção à Quinta do Peru onde encontramos o João Branco com família em modo pedestre. No inicio da volta já havia malta com pressa de chegar...

O meio dia era a hora limite, o que meteu alguma pressão na panela... e muita aceleração logo desde o inicio! Mas o melhor e o pior estavam ainda para vir... passamos a Maçã no trilho em direcção às pedreiras, sendo que encontramos outros Papa Trilhos que também ali andavam até que chegámos à estrada de alcatrão para Sesimbra nascente. A vontade de ir lá baixo a Sesimbra não era consensual mas a vista espectacular de toda a baía e os trilhos que fizemos por ali abaixo logo fez esquecer que o que tínhamos que subir, antes fizemos ainda o caminho das pedras muito técnico mas espectacular. O Rui Inácio fez um belo test drive à verdinha .. Já em Sesimbra soube bem a paragem técnica para cafe mas a malta estava com a data do meio dia na cabeça e tínhamos que rolar.

Até ao Porto de abrigo deu para preparar mentalmente o muro que ainda tínhamos que escalar. Objectivo cumprido por todos, mas a malta do meio dia sempre teve que zarpar mais cedo e lá foram!!

Novo caminho das pedras que fizemos antes de apanhar estrada junto à Cova da Raposa e Cotovia e como a pressa já era alguma lá fomos novamente para a Maçã de volta ao Peru para não variar... caminho mal amado para muita gente.

E não fosse hoje também uma voltinha de preparação a Santiago, nas Fontainha treinamos o atropelamento da galinha à moda do Capela que poderá ser muito util em Junho. Por fim não chegamos bem ao meio dia mas quase, mas foi uma voltinha de 50 km e mais uma manhã bem passada.

O grupo hoje foi constituído pela Gina, Mimosa, Fatima, Antonio, Rui Inácio, João, Carlos Prazeres, Antonio Borda D'Agua, Pedro Santos, Felix, Pedro Felix, Amaro, Isabel e Patricio.

Sem comentários:

Enviar um comentário