PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Volta das desistências - 2017-01-29 - 72Km/497m D+

Reportagem por António Borda D'Água

Com uma manhã sem frio e com o sol a raiar eu e o Nando dirigimo-nos ao ponto de encontro da Quinta do Conde, ao chegar encontramos a malta de Fernão Ferro e os do sítio já prontos para iniciar a manhã de pedalada, fomos os ultimos a chegar.

Cumprimentos feitos, quem é o guia hoje perguntou alguém, responde o Carlos Prazeres: é pá vamos até a Fonte da Telha, assinámos todos por baixo e seguimos o guia eleito.

Quinta do Conde 2, Fontainhas e Herdade da Apostiça foi o caminho que nos levou até á Fonte da Telha, mas ao chegarmos diz o nosso guia Carlos Prazeres vamos tirar a foto de grupo que eu tenho de voltar para tráz porque tenho que chegar cedo a casa, eram dez horas e tínhamos trinta e dois quilómetros feitos, enquanto tirávamos a foto íamos combinando, e muito cedo para regressar vamos até a Costa da Caparica!

Com uns a dizer sim outros nim e o António Julio cheio de medo da areia do sobe e desce lá saímos, mas no momento da partida o Dias e o Amaro decidiram também fazer o regresso, mas pelo lado contrário ao Carlos, direção a Charneca, neste momento chega o nosso amigo João Branco para se juntar a nós. Descemos a rampa da Fonte da Telha e lá seguimos pela temida (por alguns) areia do sobe e desce, verificando-se ao fim que a areia estava compacta da chuva e não fez mal a ninguém.

Ao km trinta e sete eram dez e trinta mais quatro elementos fizeram agulha direção a casa, António Julio, Fátima, Félix e Pacheco, deixando o grupo que inicialmente tinha onze elementos reduzido a cinco com o João Branco. Fizemos todo o paredão da Costa e depois a ciclovia até á Trafaria, aqui foi o João o guia que nos deu a conhecer mais trilho que a malta não conhecia, muito bom por sinal.

Fizemos o regresso sem novidades até Valenciana, local onde se dividiu o resto do grupo cada um em direcção a sua casa.

Participaram: Fátima, António Julio, António Borda D’Água, Nando, Prazeres, Dias, Amaro, Pacheco, Félix, victor rebelo e João Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário