PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 15 de março de 2016

Comenda 2016-03-13 - 54Km

Reportagem por Daniel Lourenço

Mais uma manhã de Domingo, mais uma manhã da “nossa missa” com os Papa Trilhos e amigos.

Na hora e locais marcados, lá estava um pelotão bem composto, pois o São Pedro prometia uma manhã de temperatura agradável.

Cumprimentos, beijinhos e cafés despachados, lá iniciámos a aproximação à serra, dando entrada pela subidinha da Aldeia Rica, onde verificámos que a temperatura de facto estava ótima conforme previsto, ainda assim para não corrermos o risco de constipações, o guia tem andado exigente, as subidas são mais que muitas, tudo para que a nossa saúde não se ressinta.

Atravessámos a estrada dos picheleiros e apanhámos o trilho que vai sair na Comenda, com uma inovação de última hora, uma cerca de arame após uma das ribeiras… lamentável!


Já na comenda, abastecidos os depósitos e recuperados os fôlegos, estando ao nível do mar, obviamente nos esperavam mais umas subidinhas. Seguimos em direção a Setúbal, virando logo à direita para entrarmos novamente na Serra, fizemos mais uma subidinha inovadora só para aproveitar a vista para foto.



Fizemos o resto da voltinha normal até ao Bairro do Viso, descendo a calçada romana, onde houve lugar a massagens nas mais variáveis partes do corpo.

Já na N10, entrámos novamente na Serra numa das suas melhores (mais exigentes) subidas, aquela junto às bombas da BP, onde com maior ou menor dificuldade lá chegámos todos acima.

Felizmente a hora já começava a apertar e não fizemos o resto da subida no sentido do posto de vigia.

Optámos virar em direção ao estradão do tanque e por descer a caminho das Oliveiras para de seguida subirmos o estradão que vai sair ao cai de costas, descendo para Cabanas pois as pernas já agradeciam algum descanso.

E foi assim, mais uma manhã na melhor companhia.

Participaram na volta os presentes na foto abaixo, mais Mimosa e Gina.


Sem comentários:

Enviar um comentário