ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


domingo, 13 de dezembro de 2015

Romana a subir/Branquinha a descer - 2015-12-08 - 64km

Reportagem por Joaquim Pena San

Para esta terça feira, por ser feriado estava agendada uma voltinha extra. A hora para o ponto de encontro, a mesma do costume, 8:30 Fernão Ferro, 8:50 Quinta do Conde.

Saímos da Quinta do Conde em direção à serra, foi sempre a rolar para fazer o aquecimento, entramos na serra pela subida em frente ao final da “estrada da Coca Cola”.

A seguir a uma boa subida, nada melhor que que umas boas decidas, então resolvemos descemos o Cai de Costas e o Fio Dental, no final deste viramos à esquerda pelo estradão que vai para Palmela, fizemos uns Kms viramos à direita para a subida em alcatrão, no final desta viramos à esquerda para fazer os single tracks que vão dar nas traseiras da antiga oficina de bikes de Vale de Barris.
Pelo meio uma descida muito perigosa, que após análise o pessoal resolveu fazer a pé.


Os singles estavam muitos bons e recomendam-se, no final destes viramos à direita para mais uma bela subida até à estrada de alcatrão que vai para as antenas de Palmela e para Setúbal.


Com um vista espetacular sobre a cidade de Setúbal e Troia tiramos a foto de grupo.


Seguimos este belo trilho que vai dar por baixo das antenas de Palmela, onde um pequeno troço obrigou o pessoal a exercitar os gémeos.


Para ser diferente, desta vez descemos a Branquinha em direção à Baixa de Palmela.


Quem está na Baixa de Palmela e tem que regressar a Fernão Ferro as alternativas são variadas e todas muito interessantes, (heheheh) por isso desta vez, só para afinar a técnica subimos pela Calçada Romana.

Como a hora já estava adiantada, abastecemos de água no jardim de Palmela e viramos à direita em direção ao campo de futebol do Palmelense, para o regresso a Fernão Ferro.

Participantes: Carlos Prazeres, João Branco, Joaquim Pena, Luís Saiote, Ni, Paulo Alex, Pedro Santos, Rui Inácio e Vítor Rebelo

Sem comentários:

Enviar um comentário