ECOPISTA do DÃO - 16 e 17 de Setembro - ABERTAS AS INSCRIÇÕES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações e inscrições.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Regresso do bom tempo - 2015-03-01 - 51Km

Reportagem por António Borda D'Água

Com as previsões metrológicas a melhorar era de prever que nos pontos de encontro a afluência de pedalantes aumentasse.

Como a previsão do tempo não falhou e o dia nasceu bonito, a previsão da afluência também não e logo no Casal foi quase a totalidade dos que costumam sair dali. Como é habitual fomos os primeiros a chegar às bombas da Q. do C. para a cafezada do costume e depois foi vê-los a chegar primeiro os residentes dali, a seguir os de F.F., houve alguns regressos com uma ausência muito longa tendo como consequência alguns bufos e provavelmente bufas durante a volta.

Cumprimentos feitos e lá iniciámos a dita por volta das 8h50m com cinquenta rodas. Saímos em direcção a Negreiros e virando logo a seguir à esquerda como quem vai para o Brejo, fizemos umas peripécias por vales, estradões e estradas até chegarmos à Quinta do Anjo, local onde se começou a pedalar de nariz empinado direito lá a cima.

Seguindo-se as subidas do cemitério da Quinta do Anjo, do pomar e dos moinhos até Palmela, local eleito para a foto de grupo. Iniciando o regresso, descemos por Vale de Barris prosseguindo até ao Alto das Necessidades, descemos depois para Vendas de Azeitão, Brejo e novamente Fonte de Negreiros, local onde a malta do Casal se despediu do restante grupo para retornar a casa.

Foi uma bela manhã de BTT com um dia espetacular e malta bem disposta. Participaram todos os que estão na foto de grupo.



Sem comentários:

Enviar um comentário