ECOPISTA do DÃO - 16 e 17 de Setembro - ABERTAS AS INSCRIÇÕES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações e inscrições.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Empenos e Desempenos - 2015-02-08 - 54Km

Reportagem por Gina San

Novo Domingo, nova volta, e como já é habitual com dois pontos de encontro.  Pedalantes ao todo e se não me engano foram 17, dos quais duas re-aparições. Não estou a falar de Santinha nenhuma, mas sim de colegas que já à muito não apareciam, Sandra e Gina, ambas San.

Ora bem, nada melhor para um dia bem frio que umas subidas e foi isso mesmo que fizemos. Nada de mais, mas o suficiente para criar empenos e eu que o diga. Nem a habitual boa disposição do grupo deu para anular os efeitos sentidos devido a longas paragens, pois o tempo não tem sido amigo de quem gosta de dar ao pedal, ora chuva, ora frio e o convite a estar em casa é mais forte.

Os sítios por onde andamos são nossos conhecidos: Negreiros, Azeitão, aqui com tentativa de novos caminhos mas pelos vistos o GPS não estava bom e andamos um pouco para trás e para a frente, Parque Campismo Barreiro, Casais da Serra, e o Risco; aqui deu-se outro tipo de empeno, pois a lama fez das suas na byke do Mimosa. Lá se foi o drop-out. Problema mecânico resolvido e continuámos a pedalar comigo já mais para lá do que para cá...

Faltava fazer o regresso, e que difícil foi, já tudo me doía até a alma, o cansaço das pernas era tanto que os milagrosos gel tão falados por todos não fizeram efeito, enfim para acabar com o resto passamos pelo famoso estradão do Peru com a Quinta do Conde à vista, criei novo animo e lá terminei a muito custo este passeio, mas a pensar que tenho que voltar a ter mais empenos destes até conseguir estar em melhor forma.

Ao todo, pelas minhas contas, foram 54km se acham que não digam quantos foram.  O meu muito obrigado por terem esperado diversas vezes por mim, prometo que na próxima já não vão esperar tanto.

Video por Rui Inácio:


Video por Fernando Borda D'Água:


Sem comentários:

Enviar um comentário