GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


terça-feira, 29 de abril de 2014

Volta do Sado atribulada - 2014-04-27 - 87Km

Reportagem por Paulo Alex San

Não estava planeada qualquer voltinha desta natureza, mas a verdade é que ao sairmos da Qta do Conde os rumores que circulavam apontavam para a Volta do Sado. Assim sendo, perspectivava-se uma distância maior que o habitual, mas em compensação, bastante rolante. Seria um bom treino para os 2 eventos que se avizinham, Porto Côvo e o Fernão Ferro/Lagos. Voltando um pouco atrás, a 1ª saída foi do Parque das Lagoas um pouco depois das 08.30h em direcção à Qta do Conde onde se completou o grupo.

Desde cedo, o ritmo imposto foi alto, mas ninguém desacelarou. Seguimos pela recta da Makro, atravessámos o Palmela Village e seguimos em direcção às Praias do Sado, passando pela Venda o Alcaide. Pelo caminho tivemos 2 percalços mecânicos com a bike do Paulo Alex (a minha) a queixar-se da corrente que se entrelaçou pela parte de trás da cassete devido a um ramo que se desfez dentro do desviado; e a bike do Lapa que se queixava do travão da frente fortalecia a pedalada do Lapa.

Em direcção a Setúbal, o Tiago teve uma pequena queda, parado, mas que fez mossa no braço direito. Depois da foto de grupo em Setúbal, tivemos de fazer um desvio forçado até ao hospital, pois o tiago estava um pouco queixoso. Já depois do Tiago fazer o respectivo check-in nas urgências, fizemos o regresso pela Baixa de Palmela, Cobra, Palmela e pelos trilhos da praxe até à Qta do Conde. O Ni, Riky e a Mónica ficaram com o Tiago à espera da assistência em viagem, leia-se, Isabel Penteado, que já havia sido activada.

Em conclusão, uma visita ao hospital, 2 avarias mecânicas, 87Km com 442m de acumulado e chegada a casa cerca das 14.45h. Ah... penso que também teremos batido o record de pedalantes este ano, com 29 indivíduos que não tinham coisa melhor para fazer ao domingo!

1 comentário: