Os Papa Trilhos desejam FESTAS FELIZES a todos os familiares e amigos. Um BOM ANO de 2018 com muitos kms a pedalar.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações. Actualizado em 2017-11-27.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.


quarta-feira, 5 de março de 2014

Posto de Vigia Lamacento – 2014-03-02 - 56km

Reportagem por Daniel Lourenço

Mais um domingo, mais uma voltinha matinal de BTT, na melhor companhia, os Papa Trilhos e amigos. No ponto de encontro do Casal do Marco, às 08:10 lá estavam 5 BTTistas preparadíssimos para seguir para as bombas da Galp, onde o já esperado se confirmou…. Com o tempo a convidar para mais uma voltinha em “vale de lençóis”, apenas mais 3 pedalantes se confirmaram para a volta.

Como estava muito frio e vento para estarmos parados, lá fomos pedalando em direcção à serra da Arrábida, passando por Vale Floreto, Pinheiros de Azeitão e Alto das Necessidades….. O ritmo inicial verificou-se muito elevado, o que viria a fazer moça em parte do pelotão.

Das necessidades seguimos pelo estradão que termina em Palmela, mas para grande desespero do Hugo, no cruzamento da descida das vacas virámos à direita em direcção ao posto de vigia…. Ora uma vez que estava uma grande ventania e lamaçal, fomos lá acima verificar se estava melhor.

Depois de tirada a foto da praxe no posto de vigia, descemos em direção Capela de S. Luis. Aqui foram tiradas algumas fotos às bike´s, pensando nós que tínhamos muita lama, mal sabíamos que o pior estava para vir….

Estava na altura de apontarmos as bike´s para casa, preparando o regresso que foi feito pela subida do tanque, seguida da subida que passa entre o cai de costas e o fio dental, cabanas (onde ficou o Riky) e na estrada dos 4 castelos separou-se o resto do grupo, dois para Fernão ferro e os restantes 5 para a zona do Seixal.

Mais uma manhã bem passada, num dia complicado para pedalar, derivado às condições atmosféricas adversas, mas isto quem pedala por gosto….

Participaram na volta (por ordem alfabética): Aníbal Penteado, António Borda D’Água, Daniel Lourenço, Fernando Borda D’Água, Hugo Nascimento, Jorge Quaresma, Pedro Lourenço e Ricardo Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário