GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pelos trilhos da Arrábida - 2012-01-22 - 45Km

Reportagem por Paulo Alex San

Algumas horas depois da 1ª Reunião Geral dos Papa Trilhos de 2012, lá estavam eles para mais uma voltinha domingueira. Local: Parque das Lagoas, para não variar; Hora: a do costume, para ninguém se enganar. Apesar do frio matinal, avistavam-se vários raios de sol, o que fazia avizinhar uma óptima manhã de BTT. Foi com este espirito que saímos em direcção à Qta do Conde para completar o grupo.

Depois dos cumprimentos, beijinhos e outros adereços de bons dias, fizemos-nos à estrada e seguimos para Azeitão. Fomos surpreendidos por algo estranho... passagem em frente às golosas tortas e sem paragem!!! Estes Papa Trilhos já não são o que eram... mas as pedaladas, essas, melhoram de semana para semana.

Seguimos pela subida dos Picheleiros e logo depois uma descida de grande "velocidez". Virámos para a estrada do mesmo nome e fomos por aí fora até entrarmos no trilho que vai dar à Comenda. A meio, fizemos a desejada passagem da ribeira, muitos na esperança de quebrar os imaculados e famosos sapatos brancos... mas não passou disso mesmo. Os flashes eram mais que muitos, mas nem isso desconcentrou o destino daqueles sapatinhos.

Em vez disso, o Papa Trilho Mário San pôs mesmo o sapatinho onde não devia... não chegou ao pescoço, mas as meias ficaram a condizer.

Continuámos viagem, voltando à EN10 com passagem pela Aldeia Grande, seguindo depois pela Rua do Alto das Necessidades e virarmos mais à frente no trilho das Oliveiras. No inicio da subida, fomos visitar um trilho novo que subiu até... "sei lá".... foi sempre a subir.... mas lá em cima, descemos para regressar ao trilho inicial, o das Oliveiras.

Com o relógio sempre a contar e a hora de almoço a se aproximar, agulhámos para o Vale de Barris onde tirámos a foto de grupo.

Subimos depois até ao inicio do Cai de Costas e seguimos para Cabanas. Nos entretantos, ainda houve tempo para dar assistência a um camarada do BTT que tinha a corrente engatilhada da cassete e nos raios. O Fernando Dias que divagava na Serra, juntou-se ao grupo e seguimos no regresso a casa.

Pelo caminho, o grupo ía-se desmembrando, de acordo com a residência de casa um. A chegada à Qta dos FF's foi perto das 13.00h, depois de 45Km de pedaladas e 682m de acumulado de subidas e subidinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário