ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


quarta-feira, 18 de maio de 2011

2011-05-14 Odivelas a Odivelas 147 km

Reportagem por Rui San

Para este sábado fui convidado a acompanhar os amigos do Passatempo Bike Team e Kotas & Companhia na ligação de Odivelas a Odivelas (Concelho de Ferreira do Alentejo).Saída de Odivelas pelas 6h30 e em direcção ao Cais do Sodré para apanharmos o barco das 7h30 para o Montijo, em que passámos a Calçada de Carriche, Campo Grande, Saldanha, Marquês de Pombal, Restauradores e Rossio.Chegados ao Cais do Sodré era hora de entrar no barco e conseguir acomodar 62 bikes.
Durante a viagem um pequeno briefing e formação de grupos para não haver uma grande extensão de pedalantes ao longo das estradas.Viagem de barco terminada e era hora dos grupos começarem a pedalar em direcção a Odivelas, desta forma fazendo uma primeira ligação até Águas de Moura, local indicado para um reagrupamento dos vários grupos.Reagrupamento efectuado e nova ligação e, desta vez até às bombas da Galp à entra de Alcácer do Sal, para que todos entrássemos em Alcácer juntos até ao local destinado ao reabastecimento, junto ao rio, na margem sul, nesta altura o calor já se fazia sentir e muito.Após o “repasto” faziam-se horas para mais uma ligação, agora seria até ao Torrão (nome mais bem indicado para a tarde que estava), pois foi uma torreira até lá chegarmos, apesar de ao longo desta ligação haver árvores ao longo do caminho proporcionando a sombra desejada, também foi nesta fase que houve mais sobe e desce que se tornou mais “complicado” por causa do desgaste, acima de tudo pelo imenso calor.À chegada ao Torrão, muito calor se fazia sentir e tudo o que era sombra era aproveitado para refrescar assim como muitos líquidos e, após mais esta paragem, lá seguiu o grupo até Odivelas percorrendo ainda uns estradões.Foi uma ligação que se tornou mais complicada devido ao calor, percurso com 147 km, percorridos na companhia dos elementos do Passatempo Bike Team e dos Kotas & Companhia com os quais costumo andar à 4ª feira à noite, onde esteve sempre presente o espírito de camaradagem, entreajuda e de amizade.

Sem comentários:

Enviar um comentário