GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


sábado, 9 de outubro de 2010

2010-10-02 Troia - Lagos 198km

Reportagem de Jorge Nunes
Raid: Tróia / Lagos, na companhia dos amigos dos BTT Orange
Para não variar muito sempre que temos este tipo de passeios, começamos pela parte MAIS DIFÍCIL… levantar o rabinho da cama bem cedinho, a hora combinada era em casa do Mimosa às 05 da matina, onde o Rui também estava à espera.
Tudo prontinho a horas lá fomos os três Papa Trilhos a pedalar pelo fresquinho da madrugada em direcção ao ponto de encontro na Quinta do Conde (algures junto a um café …não sei o nome), aí passamos de pedalantes para viajantes dentro do Furgão do Amigo Francisco, lá fomos nós os 3 e mais alguns companheiros dos BTT Orange com as nossas meninas bem acamados até Setúbal onde iríamos apanhar o Barco para Tróia. Por volta das 07h00 já estávamos em Tróia e começámos a aventura , o fresquinho da manhã fazia-se sentir um pouco , dava até para ver no andamento rolávamos a cerca de 22km/h, estava tudo ainda muito congelado ….. alguns km feitos e tivemos a 1ªparagem na bomba de gasolina a entrada do Carvalhal para reparar algumas avarias (um furo na bike da única Menina Presente , e a troca da roda traseira do Mimosa com 6 raios partidos "é muita força aplicada").

Novamente na estrada e o andamento começou a animar mais um pouco (o Sol já dava um ar da sua graça ) estávamos a rolar já a uma velocidade cerca de 30km/h, assim que entramos na via rápida de Santo André o ritmo acelerou, até ao 1º reabastecimento (S.Torpes) foi um tirinho .
Após a barriguinha cheia de paparoca e uma pausa mais ou menos curta, seguimos junto ao Mar até a bela Vila de Porto Covo, após a subida da ponte de Vila Nova de Mil fontes, o nosso amigo Mimosa fez a 1ª tentativa para entrar na carrinha de apoio em andamento segurando-se a ela …….. (eu sei que foi uma brincadeira…..hehehehe).
Mais à frente o Rui passou um pouco de dificuldades, mas acabei por lhe dispensar um gel mágico….eheh, que resolveu o assunto, isto devido ao facto de não ter mantido o mesmo intervalo de tempo de reforço alimentar (nunca é demais voltar a falar no assunto, a MÁ ALIMENTAÇÃO E HIDRATAÇÃO, não se pode facilitar, dá maus resultados), sempre no nosso andamento em conjunto os 3 lá fomos pedalando km a km, cumprindo o nosso objectivo de chegar ao fim. Chegados ao Rogil 2º ponto de reabastecimento onde todo o grupo estava a nossa espera (NÃO QUERO DEIXAR DE SALIENTAR A GRANDE ATITUDE DOS COMPANHEIROS DO BTT ORANGE EM ESPERAR POR TODOS, MESMO OS TGV´S QUE FICARAM COM O MOTOR GELADO À ESPERA QUE O COMBOIO DE MERCADORIAS CHEGA-SE…..), vai de consumir mais umas sandochas e bebidas, para fazer os últimos 30 km que faltavam cumprir, km esses que seriam um pouco mais difíceis tendo em conta que íamos subir a serra e os km acumulados já eram alguns, passada a serra foi sempre a descer na brasa……. até ao ultimo ponto de encontro na rotunda à entrada de Bensafrim, antes de Lagos. Após sair dessa rotunda houve um pequena falha de comunicações e, 4 pedalantes seguiram direitos a Lagos( Eu, Rui, Mimosa e o Silva). Já em Lagos na rotunda o nosso companheiro Mimosa lá entrou na carrinha de apoio na companhia do Silva para seguirem até ao parque de campismo de boleia (“para mim acaba aqui , cheguei ao objectivo final”).A convite do Rui ainda fizemos mais uns km, passando ainda por casa da tia dele prosseguindo depois até ao parque de campismo da Turiscampo, junto à Praia da Luz para o merecido banho depois de mais esta aventura. Para concluir, foi um passeio de 198km, muito bem passados e um convívio do melhor com os pedalantes do grupo BTT Orange. AGRADECIMENTOS:
Ao Papa Trilho Ivo San (serviu de condutor a viatura que nos deu algum apoio e nos trouxe para cima). A todos elementos do BTT Orange pela forma como nos trataram e organizaram toda a logística(só faltaram mesmo os Fósforos para acender o lume do jantar…ehehehe).
Sem duvida um evento a repetir se voltar a fazer!Participantes: (20) Jorge Nunes, Mimosa San, Rui San e os elementos do BTT Orange

Sem comentários:

Enviar um comentário