GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


terça-feira, 30 de setembro de 2008

Passeio dia 27 de Setembro de 2008 – Cabo da Roca - 96Km

Reportagem de Rui San

Para este sábado decidi ir até ao Cabo da Roca, assim antes das 09.00 fiz-me à estrada, atravessando Monsanto até à Avª da Índia e daqui segui pela Marginal, passando pela Baía de Cascais, até ao Guincho. Foi agradável porque chegado ao Guincho não estava tanto vento como do passeio anterior.

Passado o Guincho a subida até à Malveira da Serra e daqui sempre a subir até à Azóia e seu prolongamento até ao Cabo da Roca.

O dia estava muito bom, sol brilhava e que dava outras cores a este local, cheio de turistas cheios de vontade de tirar fotos a tudo e a todos (inclusive a minha pessoa).

Uma pequena pausa para observar o local e obviamente tirar algumas fotos, chegava a hora do regresso, que ficou mais difilcou a viagem de retorno, pois o vento não foi amigo.

Regresso o percurso foi quase idêntico, só não passei novamente no Guincho, optando por passar junto à saída da A5 para Cascais e fazer o restante percurso até Algés, aqui subi até ao Hospital S. Francisco Xavier, passando novamente Monsanto (aqui já todas as pequenas subidas, pareciam paredes).

Foi mais um passeio muito bom, muito agradável e a repetir.

No total foram 96Km com 1139m de acumulado de subidas com uma média de 22.4Km/h.



View Larger Map

3 comentários:

  1. Olá,
    Bonito passeio. Havemos de combinar e dar uma voltinha por essas bandas.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo tem umas paisagens fantásticas, reparas-te no acumulado das subidas?
    Mas acho que sim é fazer-mos um dia a volta.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Marco, não ligues ao acumulado de subida, não tem dificuldade nenhuma, acredita, primeiro porque parte dela não irás fazer, pois o que faz subir o acumulado foi Monsanto e, quando quiserem fazer, partimos do Cais do Sodré, ponto de encontro de um anterior passeio efectuado com mais elementos Papa Trilhos.
    Mas prometo que acrescento mais um pouco de percurso de uma beleza extraordinária e, sem dificuldade alguma para o fazer.
    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar