Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal
Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".
Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, . Vê a mensagem de "Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com
Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, . Vê a mensagem de "Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com
Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.
Calendário Papa Trilhos
Iniciativas Papa Trilhos
- eventos e passeios - consultar calendário.
domingo, 3 de maio de 2015
quarta-feira, 29 de abril de 2015
Ponto de Encontro - Semana 18
- 6ª feira, dia 01, feriado, Dia do Trabalhador: Volta extra de feriado. Ponto de encontro às 08.00h no Parque das Lagoas, ou às 08.20h na GALP da Qta do Conde.
- sábado, dia 02: Voltinha dos Adolescentes. Ponto de encontro no Parque das Lagoas às 16.00h.
- domingo, dia 03: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.00h no Parque das Lagoas, ou às 08.20h na GALP da Qta do Conde.
Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.
Lembretes desta semana:
- até 5ª feira, 30 de Abril: inscrições livres para o evento Papa Trilhos Marvão & Petiscos, a realizar nos dias 16 e 17 de Maio. Mais informações sobre o evento e inscrições, neste link.
- inscrições livres para a 6ª Peregrinação a Fátima, via atlântico, a realizar nos dias 28, 29 e 30 de Agosto. Mais informações sobre o evento e inscrições, neste link.
terça-feira, 28 de abril de 2015
Volta do Sado - 2015-04-26 - 76Km
Reportagem por Gina
Depois de um feriado histórico para o País, nada melhor do que uma volta de bicicleta, À hora habitual lá me encontrei com mais alguns membros desta família Papa Trilhos na Quinta do Conde. Esperámos um pouco pelos elementos que saiam de Fernão Ferro e para espanto só apareceu um, o Ni.
Só depois me lembrei que nesse Feriado houve um passeio denominado passeio da Liberdade em que estiveram presentes um grande numero de elementos dos Papa Trilhos. Devido à grande exigência técnica do percurso onde os Kms fazem-se sentir, assim como o acumulado de minis e entremeadas/febras é brutal, fez com que ficassem em suas casas a recuperar de tamanho esforço.
Saímos 8 ao todo em direcção ao destino incerto, pois fomos pedalando e arranjando volta. Como o tempo prometia no horizonte alguma chuva, o melhor seria fugir dela, daí pedalar sempre para as zonas onde não havia nuvens e tudo correu às mil maravilhas.
Acabámos por fazer a nossa conhecida volta do Sado, mas não na totalidade, isto porque chegados a Praias Sado não fomos para a Portucel, mas seguimos de imediato para Setubal onde bebemos um cafezinho e aproveitamos para tirar a foto de grupo.
De regresso a casa, não podia faltar a nossa amiga cobra, desta vez voltamos a alterar o precurso pois passámos pelo estradão por baixo dos moinhos de Palmela saindo nas Cabanas.
Ao todo foram 76kms com um vislumbre de chuva mesmo na parte final.
Depois de um feriado histórico para o País, nada melhor do que uma volta de bicicleta, À hora habitual lá me encontrei com mais alguns membros desta família Papa Trilhos na Quinta do Conde. Esperámos um pouco pelos elementos que saiam de Fernão Ferro e para espanto só apareceu um, o Ni.
Só depois me lembrei que nesse Feriado houve um passeio denominado passeio da Liberdade em que estiveram presentes um grande numero de elementos dos Papa Trilhos. Devido à grande exigência técnica do percurso onde os Kms fazem-se sentir, assim como o acumulado de minis e entremeadas/febras é brutal, fez com que ficassem em suas casas a recuperar de tamanho esforço.
Saímos 8 ao todo em direcção ao destino incerto, pois fomos pedalando e arranjando volta. Como o tempo prometia no horizonte alguma chuva, o melhor seria fugir dela, daí pedalar sempre para as zonas onde não havia nuvens e tudo correu às mil maravilhas.
Acabámos por fazer a nossa conhecida volta do Sado, mas não na totalidade, isto porque chegados a Praias Sado não fomos para a Portucel, mas seguimos de imediato para Setubal onde bebemos um cafezinho e aproveitamos para tirar a foto de grupo.
De regresso a casa, não podia faltar a nossa amiga cobra, desta vez voltamos a alterar o precurso pois passámos pelo estradão por baixo dos moinhos de Palmela saindo nas Cabanas.
Ao todo foram 76kms com um vislumbre de chuva mesmo na parte final.
domingo, 26 de abril de 2015
Passeio Cicloturismo 25 Abril - 2015-04-25 - 15Km
Video-reportagem por Rui Inácio
Os Papa Trilhos participarem na 21ª edição do Passeio de Cicloturismo 25 de Abril, organizado pelo Junta de Freguesia de Fernão Ferro.
Esta semana, em vez de termos a tradicional reportagem, temos uma excelente video-reportagem realizada e produzida pelo Papa Trilho Rui Inácio.
Os Papa Trilhos participarem na 21ª edição do Passeio de Cicloturismo 25 de Abril, organizado pelo Junta de Freguesia de Fernão Ferro.
Esta semana, em vez de termos a tradicional reportagem, temos uma excelente video-reportagem realizada e produzida pelo Papa Trilho Rui Inácio.
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Volta pela Apostiça - 2015-04-18 - 30Km
Reportagem por Gonçalo Francisco
Com uma tarde nublada mas com umas belas abertas lá nos estávamos a preparar para mais uma voltinha de bicicleta como destino a Fonte da Telha.
Saindo do Parque das Lagoas encontramos o Kimbikes e o Amaro.
Lá seguimos nós em direcção à entrada da Apostiça, indo por um caminho novo que o Kimbikes nos ensinou, passamos por de traz da Verdizela e do Colegio do Guadalupe.
Depois seguimos o nosso caminho em direcção à Fonte da Telha.
Por fim viemos pela a Apostiça subindo a velha estrada de Sesimbra até regressar ao ponto de partida, o Parque das Lagoas.
Participantes: Amaro, Kimbikes, Leandro, Gonçalo e Sandra.
Com uma tarde nublada mas com umas belas abertas lá nos estávamos a preparar para mais uma voltinha de bicicleta como destino a Fonte da Telha.
Saindo do Parque das Lagoas encontramos o Kimbikes e o Amaro.
Lá seguimos nós em direcção à entrada da Apostiça, indo por um caminho novo que o Kimbikes nos ensinou, passamos por de traz da Verdizela e do Colegio do Guadalupe.
Depois seguimos o nosso caminho em direcção à Fonte da Telha.
Por fim viemos pela a Apostiça subindo a velha estrada de Sesimbra até regressar ao ponto de partida, o Parque das Lagoas.
Participantes: Amaro, Kimbikes, Leandro, Gonçalo e Sandra.
quinta-feira, 23 de abril de 2015
Portinho Arrábida - 2015-04-19 - 60Km
Reportagem por Isabel Santos
Um lindo dia de sol
Numa manhã de Abril,
Parece que este ano,
não há as tais “águas mil”!
Partida de Fernão Ferro,
Do Parque das Lagoas,
Lá Rumámos à Qta do conde,
Para pedaladas das boas!
Seguimos pela Qta do Perú,
Sem dar conta estávamos no Portinho,
Depois subimos, subimos, subimos,
E até à Comenda foi um pulinho!
Iniciámos a viagem de regresso,
Por trilhos divertidos e molhados,
Atravessar ribeiras foi o forte do dia,
Uns passavam a rir, outros chateados!
Não queriam molhar o sapatinho,
Mas não conseguiram evitar,
Não havia outra alternativa,
A menos que soubessem voar!
Com a “Tasca do Xico” a decorrer,
Fizemos uma ou outra paragem,
Mas eles passavam depressa,
E nós lá seguíamos viagem!
Uma manhã bem passada,
Em excelente companhia,
Não consigo deixar de dizer:
Ser “Papatrilhos” é uma alegria!
quarta-feira, 22 de abril de 2015
Ponto de Encontro - Semana 17
Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- sábado, feriado (Dia da Liberdade), dia 25: Passeio de Cicloturismo de Fernão Ferro. Ponto de encontro às 09.30h no Parque das Lagoas.
- domingo, dia 27: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.00h no Parque das Lagoas, ou às 08.20h na GALP da Qta do Conde.
Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.
Lembretes desta semana:
- inscrições livres para o evento Papa Trilhos Marvão & Petiscos, a realizar nos dias 16 e 17 de Maio. Mais informações sobre o evento e inscrições, neste link.
- 5ª feira, dia 23: fim das inscrições Papa Trilhos para o Passeio de Cicloturismo 25 de Abril. Informações e inscrições na mensagem do site.
PASSEIO CICLOTURISMO DE FERNÃO FERRO
Local: Fernão Ferro
Data: sábado, 25 de Abril
Passeio organizado pela Junta de Freguesia de Fernão Ferro, com extensão aproximada de 15Km. Os Papa Trilhos terão a opção de participar num almoço tipo piquenique no Parque das Lagoas, organizado pelos Papa Trilhos. O almoço é exclusivo para Papa Trilhos, familiares e amigos, cuja inscrição poderão ser efectuadas através deste link. Mais informações aqui. Custo do almoço: 5€/adulto.
Ponto de Encontro:
- 09.30h: Parque das Lagoas
- 10.00h: inicio do passeio
Uso de equipamento Papa Trilhos durante o passeio, para Papa Trilhos que tenham equipamento.
sexta-feira, 17 de abril de 2015
XXI Passeio de Cicloturismo de Fernão Ferro a 25 Abril
Este ano iremos ter a 21ª edição do Passeio de Cicloturismo de Fernão Ferro. Este passeio percorre algumas ruas da Freguesia de Fernão Ferro e tem a distância aproximada de 15Km e uma dificuldade física/técnica baixa.
Este passeio terá inicio às 10.00h, no dia 25 de Abril 2015, com concentração no renovado Parque das Lagoas.
Mais informações na Junta de Freguesia de Fernão Ferro.
Organização: Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Fernão Ferro
Para os Papa Trilhos e amigos, solicita-se que efectuem a respectiva inscrição, onde poderão colocar a opção de almoço, de forma a podermos aferir o nº de participantes. A Junta de Freguesia irá disponibilizar t-shirts aos pedalantes que estarão prevista nesta inscrição.
ALMOÇO PAPA TRILHOS
Os participantes Papa Trilhos que irão efectuar o passeio, no acto da inscrição colocarem a opção de almoço que será realizado pelos Papa Trilhos, no final do passeio, no Parque das Lagoas.
O almoço será tipo piquenique com pão, febras, entremeadas e bebidas (água, sumos, cerveja). O almoço é EXCLUSIVO para Papa Trilhos, extensivo a familiares e amigos.
PREÇOS:
- adultos (maiores que 18 anos): 5€
- crianças (até 17 anos): 0€
INSCRIÇÕES PAPA TRILHOS C/ OPÇÃO DE ALMOÇO:
- inscrever
- consultar listagem
PRAZO DE INSCRIÇÕES: até dia 23 de Abril, 5ª feira.
PAGAMENTO: o pagamento deverá ser efectuado por transferência bancária através do NIB 0036.0202.99100079286.89 (Montepio Geral) até dia 23 de Abril e enviar o respectivo comprovativo por mail para papatrilhosbtt@papatrilhos.com.
Este passeio terá inicio às 10.00h, no dia 25 de Abril 2015, com concentração no renovado Parque das Lagoas.
Mais informações na Junta de Freguesia de Fernão Ferro.
Organização: Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Fernão Ferro
Para os Papa Trilhos e amigos, solicita-se que efectuem a respectiva inscrição, onde poderão colocar a opção de almoço, de forma a podermos aferir o nº de participantes. A Junta de Freguesia irá disponibilizar t-shirts aos pedalantes que estarão prevista nesta inscrição.
ALMOÇO PAPA TRILHOS
Os participantes Papa Trilhos que irão efectuar o passeio, no acto da inscrição colocarem a opção de almoço que será realizado pelos Papa Trilhos, no final do passeio, no Parque das Lagoas.
O almoço será tipo piquenique com pão, febras, entremeadas e bebidas (água, sumos, cerveja). O almoço é EXCLUSIVO para Papa Trilhos, extensivo a familiares e amigos.
PREÇOS:
- adultos (maiores que 18 anos): 5€
- crianças (até 17 anos): 0€
INSCRIÇÕES PAPA TRILHOS C/ OPÇÃO DE ALMOÇO:
- inscrever
- consultar listagem
PRAZO DE INSCRIÇÕES: até dia 23 de Abril, 5ª feira.
PAGAMENTO: o pagamento deverá ser efectuado por transferência bancária através do NIB 0036.0202.99100079286.89 (Montepio Geral) até dia 23 de Abril e enviar o respectivo comprovativo por mail para papatrilhosbtt@papatrilhos.com.
Baía do Seixal - 2015-04-11 - 27Km
Reportagem por Leandro Francisco
Como ja é habitual o ponto de encontro no Parque das Lagoas pelas 16 horas.
Com uma tarde espetacular lá começamos a nossa voltinha com o objectivo de ir até à baia do Seixal passando pela siderurgia nacional, onde o pai teve um furo lá tivemos que parar para encher a roda, continuando o caminho até a baia do Seixal.
Como a roda já estava novamente em baixo, enquanto repúnhamos o ar, aproveitamos para tirar a foto de grupo e repor as energias.
Fazendo o regresso, tivemos de ir até as bombas dos bombeiros do Seixal para encher a roda, passando pela Arrentela, Casal do Marco onde fomos à oficina e onde estava o nosso companheiro de BTT “Mimosa”. Comprou-se de um pneu novo, pois os furos eram muitos.
Depois disso fizemos o regresso até ao Parque das Lagoas.
Participantes: Leandro, Sandra, Nelson e o Gonçalo
Como ja é habitual o ponto de encontro no Parque das Lagoas pelas 16 horas.
Com uma tarde espetacular lá começamos a nossa voltinha com o objectivo de ir até à baia do Seixal passando pela siderurgia nacional, onde o pai teve um furo lá tivemos que parar para encher a roda, continuando o caminho até a baia do Seixal.
Como a roda já estava novamente em baixo, enquanto repúnhamos o ar, aproveitamos para tirar a foto de grupo e repor as energias.
Fazendo o regresso, tivemos de ir até as bombas dos bombeiros do Seixal para encher a roda, passando pela Arrentela, Casal do Marco onde fomos à oficina e onde estava o nosso companheiro de BTT “Mimosa”. Comprou-se de um pneu novo, pois os furos eram muitos.
Depois disso fizemos o regresso até ao Parque das Lagoas.
Participantes: Leandro, Sandra, Nelson e o Gonçalo
quinta-feira, 16 de abril de 2015
Arrábida - 2015-04-12 - 45Km
Reportagem por Felix
Saímos à hora marcada de Fernão Ferro para a Quinta do Conde ter com o resto da malta. Seguimos em direção à Vila Amélia e depois Quinta do Anjo. Descemos o Fio Dental em direção a Vale Barrios onde se deu a primeira queda do dia – a Bela, que caiu parada.
Seguimos até ao tanque onde apanhamos uns trilhos bem recheados de pedras (treino para Marvão). A segunda queda do dia foi protagonizada pela já experiente em quedas - Carla Baião – resultado: um joelho ferido mas que não impediu a continuação do passeio.
Tirámos a habitual foto de grupo e partimos para as Necessidades pela estrada velha sempre a subir como se quer. Depois, como o calor apertava, era necessário abastecer de água e assim o fizemos em Vila Fresca de Azeitão. Regressámos à Quinta do Conde e naturalmente a Fernão Ferro.
Voltinha bem agradável e divertida onde reinou a habitual boa disposição e companheirismo.
Participantes: Paulo Alex, Ni , Sandra, Nelson, Carla Baião, Félix, Quim Bikes, Pacheco, Mimosa, Gina, Prazeres, Isabel, Daniel, Arcanjo, Mário, Bela, Borda dÀgua e o resto do pessoal não sei o nome.
Saímos à hora marcada de Fernão Ferro para a Quinta do Conde ter com o resto da malta. Seguimos em direção à Vila Amélia e depois Quinta do Anjo. Descemos o Fio Dental em direção a Vale Barrios onde se deu a primeira queda do dia – a Bela, que caiu parada.
Seguimos até ao tanque onde apanhamos uns trilhos bem recheados de pedras (treino para Marvão). A segunda queda do dia foi protagonizada pela já experiente em quedas - Carla Baião – resultado: um joelho ferido mas que não impediu a continuação do passeio.
Tirámos a habitual foto de grupo e partimos para as Necessidades pela estrada velha sempre a subir como se quer. Depois, como o calor apertava, era necessário abastecer de água e assim o fizemos em Vila Fresca de Azeitão. Regressámos à Quinta do Conde e naturalmente a Fernão Ferro.
Voltinha bem agradável e divertida onde reinou a habitual boa disposição e companheirismo.
Participantes: Paulo Alex, Ni , Sandra, Nelson, Carla Baião, Félix, Quim Bikes, Pacheco, Mimosa, Gina, Prazeres, Isabel, Daniel, Arcanjo, Mário, Bela, Borda dÀgua e o resto do pessoal não sei o nome.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






















