PAPA TRILHOS - BOAS PEDALADAS PARA 2026. TRAVESSIA PAPA TRILHOS 2026 - CAMINHO DE TORRES, PARTE 1. Mais informações, consultar mensagem no site. HÁ 18 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos


- eventos e passeios - consultar calendário.



quarta-feira, 29 de abril de 2026

Volta nocturna - 2026-04-28 - 38Km/480mD+

Reportagem por Vitor Rebelo

Mais uma semana, mais uma voltinha nocturna como tem vindo a ser hábito.

Desta vez, mudou-se o dia da semana, ao invés de ser à quinta, foi numa terça e por isso, hoje terça-feira, pelas 19h30 lá estavam no ponto de encontro aqueles que podiam e queriam estar presentes.
A Isabel, o Palma e eu.


Passados 10 minutos, concluímos que mais ninguém aparecia e iniciámos a demanda.

O primeiro destino foi a Quinta do Conde, depois a Estrada da Coca-Cola e deparamos com o Portão (sem porta) da subida que serpenteava pela encosta da Serra da Arrábida.

Desde que passámos pela Ribeira de Coina, foi sempre a subir, como dizia o meu GPS. Primeiramente, a subir de forma ligeira por toda a estrada da Coca-Cola e depois de forma mais agreste, por ali cima...em poucos km tínhamos o acumulado feito.


Dali, foi o sobe e desce até ao Alto do Alcube, passámos a EN10 e subimos até ao Alto do Paraíso. De seguida, começamos a descer e, via Califórnia, chegámos a Azeitão.


Ali chegados, tirámos mais uma foto de grupo e com um brinde a todos!


Foram 38km, com 480m de acumulado.

Sem comentários:

Enviar um comentário