PAPA TRILHOS - BOAS PEDALADAS PARA 2026. ELEIÇÕES PAPA TRILHOS 2026/2027 - CONSULTAR CALENDÁRIO ELEITORAL NAS MENSAGENS DO SITE. HÁ 18 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos


- eventos e passeios - consultar calendário.


domingo, 22 de fevereiro de 2026

Volta do Domingo Magro de Carnaval - 2026-02-15 - 49Km/567mD+

Reportagem por Filipe Campos

Domingo Magro de Carnaval, como é da praxe, ponto de encontro no Parque das Lagoas, para mais uma volta de BTT, e de realçar como o aspeto mais positivo, a ausência de chuva!

 

O pessoal foi chegando, e de repente, olham dois caramujos, um para o outro, “não foste  ao Carnaval”?Perguntam vocês? o que este gajo está aqui a escrever? Fica para depois a explicação!

 

Vamos então, Ni ao comando, temos que pedalar, contornar a chuva, e procurar o melhor terreno.



Saímos de Fernão Ferro, direção à QT Conde/ ADQC, Azeitão ainda com a estrada por arranjar, e valas inesperadas pela frente, construídas pela força da natureza, Alcube, (nota: as bikes passaram, e conseguimos deixar um veículo de todo o terreno, atolado para trás (acho que alguém tirou fotos?…)Necessidades, a bela lagartixa a descer, que maravilha…e depois? Há que subir! Vamos lá então Cobra, e a seguir logo o Castelo de Palmela! 



Porra…após uns meses, sem pedalar, imaginem a esfrega!

 

Depois foi descer, e o ponto agradável da manhã, café e pastel de nata!

 

A partir daí, tudo foi mais fácil, baterias carregadas e toca a  descer.

 

Rumo à QT Conde, já mais fortes, tivemos que levar com uma chuva, embora calminha, mas teve quer ser, caso contrário, não era a mesma coisa.

 

Aproveito para agradecer a camaradagem deste grupo, em esperar sempre pelo companheiro, que está menos em forma!



Nesta volta, participaram: Paulo Alex, Ni, António Sá, Pacheco, Filipe Campos, e o amigo Eduardo Bikes. Foram 49 Km/ 567+.

1 comentário: