PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Volta ao Seixal Alargada – 2023-11-12 – 50Km/310D+

Reportagem por Rui Inácio

Dia 6 de Novembro passaram quatro meses desde a intervenção cirúrgica. A recuperação estava a superar todas as previsões e, umas voltinhas de bike a solo, permitiram avaliar a reação do organismo a esta atividade.
As sensações eram as melhores portanto havia que ser dado o passo seguinte, o regresso às voltinhas domingueiras com os Papa Trilhos.A manhã estava boa, não tinha chovido na noite anterior, portanto, porque não?
Vamos ver…
E antes da hora marcada lá estava eu, ansioso mas confiante, no Parque das Lagoas.
O pessoal foi chegando e manifestando o seu agrado pela minha presença o que aumentou tanto a ansiedade como a confiança, ou não estivesse eu entre irmãos.
Contudo, havia que tecer algumas considerações sobre as minhas limitações atuais, derivadas do plano de recuperação, e o facto de me juntar a um grupo com outras rotinas. Nada de voltas muito técnicas e caso me vissem parar e desmontar significava que me tinha deparado com algo que não justificava o risco de uma possível queda e que poderia colocar em causa todo o trabalho até ali efetuado.
O nosso guia, Ni, atendeu ao meu pedido e lá seguimos nós rumo ao segundo ponto de encontro, vazio por sinal.
Atravessámos então a rotunda da Nacional e, mais à frente, apanhámos um single track que nos levou até Coina.
Passámos a rotunda do Seven onde, uns metros mais à frente, seguimos pelo single track ziguezagueante que nos levava ao Seixal.
Contornámos toda a baía em direção à Amora e depois em direção a Corroios.
Mais uns trilhos à esquerda e à direita e logo estávamos na Verdizela onde parámos para o abastecimento líquido.
 

De seguida entrámos na Apostiça onde parámos no novo Pólo da Biodiversidade onde tirámos a foto de grupo.


Atravessámos a Apostiça em direção ao portão da Quinta da Valenciana e tomámos o rumo de Fernão Ferro.
Cheguei a casa com a sensação de ter vencido o Tour de tão contente que estava.
A volta foi rolante e sem sobressaltos, nada de sustos, nada de dores. Tudo estava bem.
Agora é seguir com o plano e ir introduzindo exigência com tempo e paciência, tendo sempre em mente que não vale a pena correr riscos.
Participaram nesta volta:
Paulo Alex, Mário, Sá, Pacheco, Kimbikes, Amaro, Ni, Rui Inácio e mais um amigo.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário