PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Volta de 6ª feira Santa - 2023-04-07 - 48Km

Reportagem por Isabel Rebelo

Podia ser o meu regresso às voltinhas domingueiras, não fosse 6a feira Santa!

Uma linda manhã de sol, sem frio, bastante propícia para uma "Ride on a bike"!

Com partida habitual do Parque das Lagoas rumo à Quinta do Conde para nos jutarmos aos restantes elementos do grupo.

Grupo de 9 pedalantes formado, beijinhos e cumprimentos feitos e lá fomos ao nosso propósito.
O percurso escolhido pelo Guia Mor, Ni San, foi uma voltinha pela Serra. Dos diversos locais por onde passámos posso referir Pinhal de Negreiros, Casal de Bolinhos, Azeitão, Parque de Campismo dos Picheleiros, Estradão do Parral, Trilho dos cavalos, Pedreiras, Estradão do Perú.....

Foi um passeio sem pressas e descontraído, ao contrário do treino dos 2 Papatrilhos Saiote e Pena, com quem nos cruzámos, que se preparam afincadamente para uma prova bastante dura e que exige treinos mais "sérios".
Para podermos descansar um pouco durante o percurso, tivemos a preciosa colaboração dos nossos amigos Pacheco e Borda d'Água que, ora um ora outro,
ora um outra vez...
ora outro outra vez....
tinham um problema técnico que, por acaso era sempre o mesmo: a corrente a saltar! Talvez da força da pedalada.... quem sabe....
o que interessa é que foi servindo para fazer pequenas pausas para descansar, comer e conversar!

Antes de chegarmos, e a caminho do parque das Lagoas, fizemos uma breve paragem no 'CAMINHO' onde fizemos um pequeno abastecimento para repôr liquidos e restabelecer alguma energia!

Uma manhã bem passada das que já sentia bastantes saudades!

Foram 48 kms com
Isabel Rebelo, António Sá, Borda d'Água, Filipe, Luis Paínço, Ni, Pacheco, Vítor Rebelo e um amigo Alvinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário