PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Arrábida - 2023-02-19 - 40Km/573mD+

Reportagem por Luis Painço

E a anteceder o feriado de Carnaval, como treino para o sofrimento desse dia, lá fomos nos encontrar no ponto de encontro habitual, o nosso Parque das Lagoas de Fernão Ferro.

Cheguei ao parque às 8.23h e nem vivalma, mas logo apareceu o Vieira e de seguida o Kimbikes e depois o resto da malta toda. Grupo junto e lá fomos em direção ao segundo ponto de encontro na Galp da Quinta do Conde.

Explorámos novos caminhos de acesso á Quinta do Conde e graças aos avançados conhecimentos caminheiros de alguns do grupo lá chegámos ao ponto de encontro onde estava o companheiro Sr. António (Borda de Água).

Em direção á Quinta do Perú com o sol a aparecer por detrás das nuvens lá seguimos pelo caminho do crematório e depois pela estrada lateral ao condomínio da Quinta do Perú. Virámos á esquerda e lá fomos depois até á Quinta dos Catralvos onde antigamente era a adega do Maló. Sempre a subir até a Aldeia da Piedade e seguindo pela Aldeia da Portela e daí até ao trilho do Alambre.

No Parque de Merendas do Alambre depois de muita conversa e um abastecimento modesto lá atravessamos o Ribeiro e fomos pelo trilho á direita até ao estradão de acesso ao parque de campismo do Barreiro.

Se é para sofrer que seja a sério e lá fomos a subir pela Madalena. Com o tempo frio ainda se aguenta está subida agora quando vem o tempo quente isto é uma tortura.

Fomos a descer em direção a Azeitão e lá tivemos de ir á melhor Pastelaria da região de nome o Cego, a criar mimos doces desde 1901. Conversa animada com o proprietário, o Sr. Zé Pinto e lá comemos uns Mémés e bebemos um moscatel cada um de modo a conseguirmos ter forças para voltar para casa. Barriga cheia e alma aquecida em direção á partida ainda tivemos o Kimbikes que resolveu explorar um trilho lateral e decidir ir visitar o chão com uma queda aparatosa mas que felizmente não teve consequências nem
na saúde nem no material.

Voltinha á maneira com 42km e 570m de acumulado foram os papa trilhos Ni San, João Vieira, Joaquim Barreto, Paulo Morais, António Borda de Água, Luís Painço e António Sá.

Até terça-feira pessoal. Boa recuperação.

Nota do editor: reportagem enviada dentro do prazo.



Sem comentários:

Enviar um comentário