Já passava um pouco das 8 horas quando saimos do Parque das Lagoas. Quando chegamos ao segundo ponto de encontro já lá estava o Pedro Santos e logo a seguir chegou o Sr. Borda D'água e a equipe estava formada.
Há que pedalar; atravessámos a Quinta do Conde até que chegamos a Negreiros; continuamos como de costume até Casal de Bolinhos e por aí sempre em frente até passarmos a ponte sobre-elevada; continuando sempre em frente até chegarmos a Azeitão onde fomos apanhar a estrada que dá acesso às varias entradas para a Serra.
Por aí e até à Quinta da California foi um tiro. Aí entrámos no single trek sempre a subir até que nos juntamos já no cimo do Fim do Mundo onde fizemos uma pequena pausa para comer qualquer coisa. Continuando por aí abaixo e depois de subirmos a rampa pequena mas bem inclinada, fomo-nos juntando até à estrada da Serra onde seguimos um pouco por ali abaixo até entrarmos no estradão que atravessa a serra. Fizemos depois vários sigles sempre na direcção da Comenda (!!), mas como não dá para chegar lá, saimos então num novo caminho à esquerda por onde já temos visto companheiros a vir deste lado e não é por acaso!!!
Dali pouco ou nada se sobe e num instante chegamos junto do Hotel por onde fomos sair ali na estrada Nacional onde depois de passarmos esta fomos apanhar o estradão do tanque e sempre em frente até à bio- vila onde mesmo em frente entramos no trilho que dá acesso à vigia. Depois fomos apanhar o estradão que vem da estrada de alcatrão
Continuando sempre a descer por alcatrão e em grande velocidade, entrámos por uns trilhos que passam pelo parque de merendas e saiem na baixa de Palmela, seguindo depois em direcção à Cobra. Por aí a cima, cada um como pode, fomos agrupar no jardim de Palmela como de costume. Depois de reforçar os comes e bebes, lá seguimos pela descida do campo de futebol e porque estavamos numa de novos caminhos continuamos sempre em frente e passamos por trás da área de servico da Auto-Estrada e, passando no parque industrial, viemos sair a um estradão que nos levou até á estrada que vem do Pinhal Novo.
Depois, seguimos sempre em frente e viemos sair à Auto Europa, Makro e logo a seguir Quinta do Conde seguindo-se Fernão Ferro.
Numa manhã maravilha para o btt os corajosos que pedalaram os 60Km foram: Amaro, Manuel, António Sá, Borda D'água, Pedro Santos, João Branco, Pacheco, João Vieira e o amigo Sérgio.
Sem comentários:
Enviar um comentário