PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Volta de Domingo - 2022-10-09 - 60Km

Reportagem por João Vieira

Já passava um pouco das 8 horas quando saimos do Parque das Lagoas. Quando chegamos ao segundo ponto de encontro já lá estava o Pedro Santos e logo a seguir chegou o Sr. Borda D'água e a equipe estava formada.

Há que pedalar; atravessámos a Quinta do Conde até que chegamos a Negreiros; continuamos como de costume até Casal de Bolinhos e por aí sempre em frente até passarmos a ponte sobre-elevada; continuando sempre em frente até chegarmos a Azeitão onde fomos apanhar a estrada que dá acesso às varias entradas para a Serra.

Por aí e até à Quinta da California foi um tiro. Aí entrámos no single trek sempre a subir até que nos juntamos já no cimo do Fim do Mundo onde fizemos uma pequena pausa para comer qualquer coisa. Continuando por aí abaixo e depois de subirmos a rampa pequena mas bem inclinada, fomo-nos juntando até à estrada da Serra onde seguimos um pouco por ali abaixo até entrarmos no estradão que atravessa a serra. Fizemos depois vários sigles sempre na direcção da Comenda (!!), mas como não dá para chegar lá, saimos então num novo caminho à esquerda por onde já temos visto companheiros a vir deste lado e não é por acaso!!!

Dali pouco ou nada se sobe e num instante chegamos junto do Hotel por onde fomos sair ali na estrada Nacional onde depois de passarmos esta fomos apanhar o estradão do tanque e sempre em frente até à bio- vila onde mesmo em frente entramos no trilho que dá acesso à vigia. Depois fomos apanhar o estradão que vem da estrada de alcatrão

Continuando sempre a descer por alcatrão e em grande velocidade, entrámos por uns trilhos que passam pelo parque de merendas e saiem na baixa de Palmela, seguindo depois em direcção à Cobra. Por aí a cima, cada um como pode, fomos agrupar no jardim de Palmela como de costume. Depois de reforçar os comes e bebes, lá seguimos pela descida do campo de futebol e porque estavamos numa de novos caminhos continuamos sempre em frente e passamos por trás da área de servico da Auto-Estrada e, passando no parque industrial, viemos sair a um estradão que nos levou até á estrada que vem do Pinhal Novo.

Depois, seguimos sempre em frente e viemos sair à Auto Europa, Makro e logo a seguir Quinta do Conde seguindo-se Fernão Ferro.

Numa manhã maravilha para o btt os corajosos que pedalaram os 60Km foram: Amaro, Manuel, António Sá, Borda D'água, Pedro Santos, João Branco, Pacheco, João Vieira e o amigo Sérgio.

Sem comentários:

Enviar um comentário