PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 6 de março de 2022

Rota das Igrejas - 2022-03-06 - 40Km/327mD+

Reportagem por Paulo Alex

No âmbito do 2º aniversário da Associação de Ciclismo do Seixal, esta associação organizou um passeio pelo Concelho do Seixal - Rota das Igrejas. Julgo que o objectivo era passarmos por algumas igrejas do Concelho, mas... já lá vamos!

Os Papa Trilhos, como é habitual, acolheram bem o anuncio do passeio e marcámos o ponto de encontro com saída do Parque das Lagoas, para o local de inicio do passeio, a sede da associação, junto ao mercado do Pinhal dos Frades.

Aqui, o aparato já era grande... muitos ciclistas, pórticos, participantes, curiosos... Fomos levantar os nossos dorsais e alguns Papa Trilhos aproveitaram para usufruir de uma mesa como vários bolos e até café para quem quisesse. Um pormenor agradável por parte da associação. Entretanto chegou também o acompanhamento policial - 2 motos da PSP e 3 motos da GNR. Ninguém nos iria parar!

Antes do inicio, foto da praxe para depois seguirmos para os anunciados cerca de 30Km. Sabíamos que o percurso seria em exclusivo por estrada e por isso tínhamos participantes com bicicletas de BTT (em maioria), de estrada e algumas de passeio.

A 1ª passagem foi pela igreja do Pinhal dos Frades, igreja de Paio Pires, com passagem pelo Casal do Marco e igreja do Seixal com paragem para estivar as pernas e agrupar.

Depois seguimos em direcção à Amora, igreja de Belverde/Fanqueiro, igreja da Torre da Marinha e terminámos o passeio novamente no Pinhal dos Frades após cerca de 30Km. À chegada tínhamos o resto do lanche matinal, um sorteio de alguns brindes onde os Papa Trilhos foram contemplados com 2 deles (um para o Saiote e outro para o Vitor Rebelo) e um bolo de aniversário acompanhado de espumante.

Para finalizarmos o passeio antes de chegarmos a Fernão Ferro, fizemos uma breve paragem no café marinheiro para discutirmos a nossa prontidão física e capacidade de digestão de algumas bifanas e imperiais.

Nota final: os Papa Trilhos não podem deixar de comentar o facto de mais uma vez a freguesia de Fernão Ferro ter sido discriminada no percurso de um passeio de bicicletas. Tínhamos a informação que o passeio iria passar pela igreja de Fernão Ferro, mas tal não aconteceu. Julgamos que a participação habitual que os Papa Trilhos têm em passeios desta natureza e com um número de participantes bastante interessante, merecíamos que a nossa freguesia estivesse em igualdade como tantas outras que nem sequer têm representação de um único elemento. Esta nota em nada desvaloriza a qualidade do passeio e o esforço empregue em organizar um passeio que na nossa prespectiva merece o nosso reconhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário