Recomendações: proteja-se a si e à sua família e amigos. Use máscara em locais fechados. Lave as mãos com frequência. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2021 - consulta.





sábado, 7 de agosto de 2021

Voltinha nocturna - by night 2021 - 2021-07-31 - 41Km/542mD+

 Reportagem por Paulo Alex

Já lá vão 2 anos desde o ultimo by night. A pandemia veio virar do avesso a maioria das nossas vidas e também a actividade do nosso grupo. Não sendo ainda a altura propicia para voltarmos a organizar os nossos eventos, resolvemos converter a nossa voltinha domingueira, numa edição informal e restrita alusiva ao nosso passeio nocturno de verão, o by night.

Tínhamos combinado ponto de encontro no Parque das Lagoas às 18.30h. Um horário suficiente para cumprirmos o ultimo recolher obrigatório das 23.00h e darmos, descansados e sem pressas, o percurso previsto, que seria igual à ultima edição. Estavam previstos cerca de 42Km.

Compareceram 17 pedalantes + 1 só para a foto. Trata-se do Papa Trilho Kimbikes ainda em recuperação, mas que não quiz deixar de dizer um olá ao pessoal. A direcção era a serra e, até lá, iríamos percorrer uns trilhos em direcção à Qta do Peru, Quinta do Picoto, Aldeia de Irmãos, Qta dos Catralvos, até à Aldeia da Portela. A partir daqui entrávamos na serra, com uma voltinha pelo estradão dos Casais da Serra até ao Parque das Merendas.

No Parque das Merendas, local do nosso habitual abastecimento, desta vez não tínhamos pão com chouriço. Em substituição, tínhamos as nossas barrinhas individuais e houve alguns que também levaram a sua sandes.

Ainda com luz do dia, voltámos à estrada e trilhos, novamente à Aldeia da Portela e regresso pelo estradão da Qta do Peru.

Uma voltinha nocturna que permitiu fazer manutenção às baterias das nossas luzes que, algumas, já tinham uma camada de pó protector que as conservou desde o ultimo by night.

Esperemos para o ano termos a nossa edição oficial. By night, edição "remember". 41Km.

Sem comentários:

Enviar um comentário