PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Voltinha domingueira - 2019-10-27 - 48Km

Reportagem por João Vieira

Tendo em conta a mudança da hora, às 8 e 30 da manhã lá nos fomos juntando e de seguida pedalando até à Quinta do Conde.

Chegados ao segundo ponto de encontro, cumprimentos feitos e nisto reparamos que estavam ali 3 companheiros nossos conhecidos de alguma volta.


Estes companheiros tinham pedalado connosco na voltinha da mobilidade junto à baia do Seixal.

Depois de troca de cumprimentos também estes 3 nossos amigos nos acompanharam, saímos então, atravessando parte da Quinta do Conde em direção a Negreiros, onde virando à direita entramos nos trilhos que nos levariam até à estrada da Quinta das Sobreiras, por onde seguimos até atravessar a estrada que segue para Sesimbra, mas pela passagem sobre elevada em direção a Azeitão, onde passamos para a estrada que nos guiou até à Quinta da Califórnia, e de seguida o estradão que nos levou até ao fim do mundo, onde reagrupamos.

Seguimos em direção ao moinho do cuco onde tiramos a foto de grupo, descendo, e de seguida subimos em direção à casa abandonada lá no alto, onde depois de reagruparmos seguimos até à igreja do Alcube que contornamos e apanhamos o estradão de Vale de Barris até Palmela.


Depois de repor energias, saímos em direção ao campo de futebol por onde seguimos no estradão até atravessarmos o aldeamento e de seguida sairmos à esquerda de forma a atravessarmos terras e trilhos e sairmos já a meio do estradão que sai junto da estrada da Macro para a Marqueza, novo reagrupamento e pouco depois arrancamos até à Quinta do Conde onde alguns colegas se despediram e os restantes seguiram até Fernão Ferro.


Numa bela manhã para pedalar, mas já mais fresca os 48 km da voltinha foram percorridos pelos Papa Trilhos: Aníbal, Pacheco, Borda D'Água, António Júlio, Fátima, Bulhão, João Vieira, Filipe, e os amigos: Paulo, Pedro, Eduardo, Cláudio, Rui e Ana.

Sem comentários:

Enviar um comentário