PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Subida do Cai de Costas & Bolinhos em Azeitão - 2018-08-26 - 40Km

Reportagem por Vitor Rebelo

Titulo sugestivo, não é?
Pois é amigos, é para saberem o que perderam...
Bem mas vamos à reportagem.

Ainda estávamos no Ponto de Encontro nº2, recebemos uma chamada telefónica, um dos elementos do Ponto de Encontro nº1, tinha furado...mas a seu tempo, lá apareceram.
Não sei bem o que se passou, mas a vontade não era muita, uns queixaram-se de "party's" na véspera, depois alguém propôs logo uma voltinha até Fernão Ferro e visitarmos uma tal piscina :)
Deixem-se disso e vamos pedalar.

Começamos por subir a estrada em direcção a Vila Amélia e dali para os estradões arenosos da Quinta da Marquesa. Com algum esforço, ultrapassamos a areia...mais parecia que estávamos na praia, mas obstáculo ultrapassado e eis que surge outro.
Sem quase darmos conta tínhamos chegado à Qta do Anjo e em frente ali estava ela a nossa amiga imponente Serra, para ser subida.

Depois de um aquecimento a subir, tomamos a direcção de um single track mais ou menos técnico que nos levou ao estradão da parte de baixo dos moinhos, que por sua vez, nos levou à encruzilhada Cai de Costas/Fio Dental...ali mesmo fizemos uma pequena reunião sobre o destino a seguir, até que alguém diz: "Então não temos uma piscina à espera? É para aquele lado!" - apontando para a subida do Cai de Costas.

Foi mesmo esse o trajecto e toca a subir...uns em cima das bikes e outros ao lado delas, a subida fez-se.
O que nos levou ao sobe e desce em direcção ao Alto das Necessidades.
Ultrapassada depois a Estrada Nacional, em direcção ao moinho dos Cucos, demos de frente com um cenário de guerra ao passarmos no meio de uma secção de Paintball. Chegámos incólumes ao moinho, onde demos uma de expert a uns principiantes de BTT...é sempre bom fornecer dicas para andar de bicicleta de forma mais confortável e segura.

Ultrapassadas as raízes, passamos frente ao portão da Califórnia e depressa...ou com pressa chegamos a Azeitão. E escrevi com pressa, pois o nosso amigo Pacheco tinha oferecido um cafézinho e respectivo docinho...boa Pacheco!!!

Deixámos a pastelaria ainda com bolos e fizemos um pouco de alcatrão da EN 379, até virarmos para o estradão da Quinta da Conceição, que vai dar ao nosso amado/odiado estradão do Perú.

Como ainda era cedo e estava bastante calor, a direcção tornou-se evidente, vamos para a piscina!!!
Assim foi, os nossos agradecimentos, mais uma vez ao Paulo e à Marlene pela hospitalidade.

Acabou assim a voltinha de hoje.
Foram 41 km e os participantes:
Papa Trilhos:
- Isabel Santos
- Paulo Morais
- Ni
- Pena
- Pacheco
- Félix
- António Sá
- Vitor Rebelo
Amigo:
- Manuel

Sem comentários:

Enviar um comentário