PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Volta do Carnaval e dos Miradouros - 2018-02-13 - 62Km/702m D+

Reportagem por Paulo Alex

Diz a tradição que a volta de Carnaval dos Papa Trilhos deve passar pelo Cristo Rei. Tem sido assim à vários anos e não quisemos quebrar a tradição. Por isso, o ponto de encontro ditava as horas e o local - Parque das Lagoas. Depois de atravessarmos a Apostiça, fizemos alguns trilhos novos em direcção à Marissol.

Seguimos depois para Corroios e Cova da Piedade onde a tradição obrigava a uma paragem para degustar os pasteis de nata. Ainda tentamos sensibilizar o Papa Trilho Fernando para seguir também ele a tradição de aniversariante, mas preferiu fazer companhia às bikes que estavam todas encostadas junto ao jardim.

Com as calorias em alta, lá seguimos até Cacilhas e depois junto ao rio até à requintada subida ao Cristo Rei. Requintada pela bela vista que proporciona e pelo tratamento de pele intrínseco à abertura dos poros do esforço da subida - lá se foi também o pastel.

Como a subida tem 2 lados, resolvemos registar fotograficamente os mesmos para comparação das vistas.


Feito o primeiro miradouro, rumámos ao próximo. Descemos a Almada, seguimos pelo Monte da Caparica, descemos ainda mais um pouco até à Trafaria e quando tudo indicava que iríamos rolar até à Costa, eis que virámos para a falésia para outra degustação de vistas.

Como a Costa da Caparica também fazia parte do roteiro, contornámos o antigo Onda Parque que proporcionou a muitos de nós grande dias de piscina e escaldões. Já na Costa, seguimos pelo passeio à beira mar onde muitos humanos aproveitavam para repor os níveis de vitamina D.

Já coma hora avançada, ainda fizemos o trilho até à Fonte da Telha, para depois de mais uma subidinha, atravessarmos em direcção à Apostiça e finalmente Fernão Ferro.

Mas como no Carnaval também é tradição haver mascarados, a grande maioria optou por vestir-se à BTTista, alguns com alteração de género...


Sem comentários:

Enviar um comentário