Diz a tradição que a volta de Carnaval dos Papa Trilhos deve passar pelo Cristo Rei. Tem sido assim à vários anos e não quisemos quebrar a tradição. Por isso, o ponto de encontro ditava as horas e o local - Parque das Lagoas. Depois de atravessarmos a Apostiça, fizemos alguns trilhos novos em direcção à Marissol.
Seguimos depois para Corroios e Cova da Piedade onde a tradição obrigava a uma paragem para degustar os pasteis de nata. Ainda tentamos sensibilizar o Papa Trilho Fernando para seguir também ele a tradição de aniversariante, mas preferiu fazer companhia às bikes que estavam todas encostadas junto ao jardim.
Com as calorias em alta, lá seguimos até Cacilhas e depois junto ao rio até à requintada subida ao Cristo Rei. Requintada pela bela vista que proporciona e pelo tratamento de pele intrínseco à abertura dos poros do esforço da subida - lá se foi também o pastel.
Como a subida tem 2 lados, resolvemos registar fotograficamente os mesmos para comparação das vistas.
Feito o primeiro miradouro, rumámos ao próximo. Descemos a Almada, seguimos pelo Monte da Caparica, descemos ainda mais um pouco até à Trafaria e quando tudo indicava que iríamos rolar até à Costa, eis que virámos para a falésia para outra degustação de vistas.
Como a Costa da Caparica também fazia parte do roteiro, contornámos o antigo Onda Parque que proporcionou a muitos de nós grande dias de piscina e escaldões. Já na Costa, seguimos pelo passeio à beira mar onde muitos humanos aproveitavam para repor os níveis de vitamina D.
Já coma hora avançada, ainda fizemos o trilho até à Fonte da Telha, para depois de mais uma subidinha, atravessarmos em direcção à Apostiça e finalmente Fernão Ferro.
Mas como no Carnaval também é tradição haver mascarados, a grande maioria optou por vestir-se à BTTista, alguns com alteração de género...
Sem comentários:
Enviar um comentário