PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Papa Trilhos “Cabo Espichel….quase que fomos.” - 2017-11-12 - 56Km

Reportagem por Vítor Rebelo

Olá amigos Papa trilhos.

Mais um domingo à medida de uma excelente volta de BTT, a temperatura nem assim…nem assado e um solinho à maneira. É mau não chover…mas isso é outra história.

No segundo local de reunião, em assembleia quase geral, ficou decidido o destino; Cabo Espichel!

Vamos lá então, direção….Estradão do Peru!

Começamos por subir o estradão da Rua das Rosas e seguimos pelo estradão do Pinhal General até chegarmos aos 7km da Estradão do Peru, que todos nós conhecemos e muito bem.


Na Maçã entramos no portão para a Quintola em direção ao Calhariz, mas antes de lá chegarmos virámos à direita para as Pedreiras.

Circulamos aquele “buracão” de extração de pedra, por aqueles trilhos, também eles cheios de pedras, alguns mesmo para evitar a circulação de veículos motorizados, até chegarmos à M585 e ao moinho da Cotovia.

Foi mesmo ali, a fazer sombra ao moinho que tirámos a foto de grupo.

Descemos o trilho “manhoso” onde já alguns Papa Trilhos têm história de quedas, até à Estrada Fonte de Carvalho e dali toca a subir a caminho do castelo. Mas também não chegámos lá, junto do Parque de Merendas viramos à direita e descemos até pela Rua da Assenta até ao caminho do Sentrão.


Como a velha máxima de quem desce, vai ter de subir, vamos lá subir até ao Zambujal. Depois…bem depois, decidimos abandonar o primeiro destino “O Cabo Espichel” e descemos em direção às Caixas, nessa descida e quando era suposto virarmos todos à direita para o estradão que vai dar à Lagoa, um de nós seguiu em frente para Alfarim (a velocidade era muita).


Aqui o vosso relator ficou na dúvida se teria sido por engano e como ele não atendia, ficamos combinados que o grupo seguia pelo estradão e eu iria atrás do “fugitivo”.

Quem fez o estradão, declarou ter sido divertido (eu não sei). O “fugitivo” foi finalmente alcançado já depois de Alfarim e lá acabamos por nos reunir mais à frente.

Seguimos então pelo alcatrão até à entrada da Apostiça e depressa chegamos ao ponto de despedida na rotunda da Nato.

Cada um aos seus destinos e boa semana.

Foram 56 km….porque não fomos ao Cabo Espichel!

Participantes Papa Trilhos:
Isabel Santos San
Maria de Fátima San
António Júlio San
Kimbikes San
Paulo Félix San
Carlos Prazeres San
Fernando Borda D’agua
Rui Inácio
Vítor Rebelo

Participantes amigos:
Jacinto
Mimosa
Carlos Patrício
António Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário