PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Pinhal Novo - 2016-06-26 - 66Km

Reportagem por Daniel Lourenço

Em Domingo de Dia da Juventude de Fernão Ferro, onde já é habitual a participação activa dos Papa Trilhos, lá saímos nós para mais uma voltinha com a premissa de estar por volta das 12:00 no parque das Lagoas. Mais uma vez, como tem sido habitual, decidi juntar-me ao Luis Saiote e ir ao ponto de encontro de Fernão Ferro, pois sempre se perdem mais umas calorias.

No ponto de encontro referido lá se juntaram 14 rodas, que junto com mais 2 que estavam a chegar ao ponto de encontro da Quinta do Conde, fez um total de 16 rodas. De assinalar que todas as rodas eram “montadas” por equipamentos Papa Trilhos.

Como os guias habituais fizeram gazeta, o método de atribuição (leia-se imposição) do guia foi pelo tamanho, ao que o nosso amigo Paulo Semião não deu hipótese. Com este guia a volta não tem muito que saber, é que o homem, sempre que possível, gosta de regressar às origens e ir comer o belo do pastel de nata.

Lá nos fizemos à estrada pela recta da Macro, Palmela cortando à direita muito antes do que habitualmente fazemos nesta voltinha, é que o nosso guia esteve a pesquisar novos trajectos e caminhos, no fundo para ir ter exactamente onde ele gosta de ir…

Foto de grupo tirada, pastel de nata comido, era altura do regresso que foi feito pelo caminho habitual. A hora é que não era a habitual e eis que às 11:00 estávamos em Coina, deixando o guia em casa.

Estávamos de novo sem guia, ao que o critério de escolha do novo guia, desta vez foi feito pela idade, colocando-se o Kim Bikes nos comandos, fazendo uns trilhos por Covas de Coina, Coina e um trilho junto à linha da Fertagus, trilho muito bom, embora muito acidentado, com areia e buracos, saindo na zona industrial onde o Papa Trilho Ni tem a oficina.

Aqui separámos o grupo, Paio Pires ficando praticamente em casa e Fernão Ferro regressou pela valenciana.

Track da volta: link strava.

Participaram na volta: António Arcangelo, António Pacheco, Daniel Lourenço, João Vieira, Joaquim Barreto, José Amaro, Luís Saiote e Paulo Semião.

Sem comentários:

Enviar um comentário