PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 3 de maio de 2016

Comenda - 2016-05-01 - 58Km

Reportagem por Paulo Alex

Nem tudo é perfeito... um feriado ao domingo, o dia do Trabalhador. Mas sempre podemos fazer alguma coisa para melhorar e para os Papa Trilhos, uma voltinha pode ser o inicio de qualquer coisa. Também não pode passar despercebido que hoje também celebra-se o Dia da Mãe e será com toda a justiça que os Papa Trilhos homenageiam todas as Mães, as nossas e as vossas.

Passando às pedaladas, o dia começou no sitio do costume à hora habitual. Saída do Parque das Lagoas já com quase todo o grupo composto em direcção à Qta do Conde onde após uma pequena paragem, juntaram mais uns poucos Papa Trilhos, mas mesmo poucos. Mesmo assim, as rodas sairam em movimento circular, de várias diâmetros que apenas dependiam do tamanho dos raios (2pi x r). Verdade é que alguém quis quebrar esta regra física e começou a tirar raios à roda. Será que estavam a mais?? Mas isto foi lá mais para a frente do percurso, mais concretamente na descida do Paraíso. Até lá, ainda tivemos de passar Azeitão, subir até ao Alto da Madalena, fazer o trilho da estrada da Arrábida para a estrada dos Picheleiros e Califórnia.

Depois foi seguir em direcção ao Vale da Rasca para apanharmos o trilho da Comenda. Com algumas poças pelo meio e lama para ofuscar as pinturas das bikes, lá fomos abastecer no Parque da Comenda.

Os aromas por lá convidavam a não sair, mas infelizmente ninguém quis partilhar os vários grelhados gourmet. Assim sendo saímos de barriga vazia, ou melhor, com algumas barritas no bucho, e seguimos pelo trilho para o Forte de S. Filipe onde no final tirámos a foto de grupo.

Depois, foi só descer até Setúbal, Baixa de Palmela e subirmos a nossa conhecida Cobra até Palmela. Até casa, ainda aconteceu um fenómeno estranho que foi o de não apanharmos vento de frente na recta da Makro. Para terminarmos a volta, os que chegaram a Fernão Ferro (sim porque outros desviaram-se por outros caminhos, esquisitos ou não, mas pelo menos duvidosos, pois houve alguém que chegou a cada com o quadro da bike partido), aconchegaram-se numa esplanada local e partilharam umas minis... só falaram mesmo as entremeadas ou os couratos!



Sem comentários:

Enviar um comentário