Depois de um fim de semana bastante ventoso e uma semana de chuva com vários semáforos amarelos espalhados por tudo o que era sitio - diziam que a culpa era do furacão Alex, mas eu juro que não tive culpa de nada!; finalmente um fim semana com alguns raios de sol... isto no sábado, porque no domingo o céu estava um pouco escuro. Mas mesmo assim lá fomos... Parque das Lagoas... Qta do Conde e já estava o grupo composto.
À saída da Qta do Conde, o S. Pedro, que não havia sido convocado, resolveu abrir o chuveiro e ainda apanhámos umas quantas pingas, mas não deu para molhar. Seguimos pelo single track da Qta do Conde, novidade recente pelo meio da mata local até à estrada do Campo de Futebol. Mas não era a única novidade, havia outra, mas esta de 2 rodas...
Com um misto de guias, resolvemos seguir para Negreiros e depois passando pela Qta do Picão, atravessámos uns quantos estardes, a EN379 e entrámos na serra pela subida de Oleiros. O sol continuava envergonhado e o frio obrigava a aquecimentos pontuais protagonizados por pequenas subidas. Descemos para o trilho da Qta dos Cavalos e subimos para o estadão que vem do Alto da Madalena. Como já à algum tempo que não fazíamos o trilho que vai dar à estrada dos Picheleiros, lá fomos nós. A meio uns optaram por subir mais um pouco e ir ver as vistas, enquanto outros foram directos ao cruzamento com a estrada.
Várias vozes desafiavam o eventual uso da cassete 42 e fomos então para a subida do Pinheiro, mas ainda não foi desta. Voltámos à estrada dos Picheleiros e subimos a parede antes do Parque de Campismo - também não foi desta (eheh). Depois desta o frio já não era tanto! Mas os guias queriam mais, e depois de umas quantas voltas pelos estradões seguintes, lá demos com o subida das subidas, a que no strava chamam de "Barométrica dos Estradões" a 42 teve uso! Contentes?
Depois fomos até ao Parque das Merendas onde tirámos a foto de grupo e iniciámos o regresso pelo single dos Casais da Serra, Aldeia da Piedade e mais uns kms no estradão da Qta do Peru antes de chegarmos a Fernão Ferro. Foram nestes últimos kms que o sol lá apareceu, embora bastante envergonhado. A distância não foi muita, cerca de 38Km e acumulado também não - 411m, embora o GPS tenha marcado mais de 600m, vá lá perceber-se esta coisa das tecnologias! A verdade é que as várias subidinhas não enganam e a par da companhia, foi uma bela manhã de BTT. Venha o próximo fim de semana! Vamos pedalar!
Sem comentários:
Enviar um comentário