PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 10 de agosto de 2014

Antenas - 2014-08-03 - 58Km

Reportagem por Paulo Alex

Estamos em pleno verão, com algum calor a condizer, mas continuamos com as nossas voltinhas domingueiras. Saímos do Parque das Lagoas cerca das 08.00h com o 1º destino até à Qta do Conde para completar o grupo.

Sem percurso não divulgado para não afugentar o pessoal, rolámos até às Cabanas, com uma paragem técnica pelo caminho para acudir o pneu do Perninhas que rasgou na passagem por um monte de entulho - não era na serra, mas infelizmente continuamos a ver muitos depósitos ilegais de entulho, alguns em pleno Parque Natural, que reflete a inconsciência de muitos '%&#%$?

Continuando, subimos até ao inicio do Cai de Costas para depois seguirmos pelo Fio Dental. Já em Vale de Barris, seguimos pela descida do Alcube até à EN10, para passarmos pela Aldeia Grande e seguirmos pelo trilho da Comenda até ... à Comenda!

Abastecimento rápido da Comenda, que ainda tínhamos muito acumulado pela frente. Seguimos por alcatrão para as Antenas de Arrábida, com visita turística pelo caminho ao desactivado Quartel do Outão.

Completamente abandonado, com uns gravites nas paredes e outros adereços, e já sem portas e janelas (o ferro ainda rende uns €€), apreciámos as paisagens e recordámos o serviço militar de alguns que serviram também de guias.

Aproveitámos também para tirar a foto de grupo para depois continuarmos a subidinha para as Antenas.

Lá em cima, voltámos a apreciar as vistas, restabelecer algumas forças e iniciarmos a longa descida para alguns kms abaixo, virarmos para o Vale da Arrábida. De volta aos trilhos, seguimos até ao estradão que vem dos Casais da Serra e seguimos pelo baptizado trilho do Risco (isto do Strava dá muito jeito para as reportagens!). Depois dos últimos kms pelo estradão da Qta do Peru, com mais uma paragem técnica, desta vez para acudir ao furo do Felix, chegámos à Qta dos FFs já bastante depois das 13.00h, com 58Km nas perninhas e mais 928m de acumulado de subidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário