quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Volta às Praias - 2013-02-24 - 63Km

Reportagem por Ni San

Depois de no fim de semana passado ter estado a chover e as bikes terem estado de folga, na hora marcada lá estava tudo preparado para mais um passeio. Estando um dia Primaveril, nada melhor que um passeio às praias rainha da Serra da Arrábida.

Saímos da Quinta dos FF's para a Quinta do Conde e de seguida subimos para Quinta do Peru, fizemos o estradão até Maçã, entrámos no portão de Calhariz onde fomos dar ao estradão das Pedreiras, entrámos no vale da Serra, no caminho encontrámos uma raposa acabada de ser atropelada por um jipe que andava a passear - era um belo animal. Não podendo fazer mais nada continuámos até à estrada e no cruzamento descemos para praia do Portinho de Arrábida onde tirámos umas fotos para prosperidade.

Estando ao nível da agua, tínhamos que subir para voltarmos outra vez à estrada, descemos e passámos pela praia de Galapes e fizemos uma pequena pausa na praia da Figueirinha.

Depois da pausa voltamos à estrada, voltamos no cruzamento da Secil para o Vale da Rasca, seguimos a estrada pela subida do Herman, Azeitão.

De seguida, Brejos de Azeitão. Aí vimos um acidente de moto aparatoso com alguma sorte para o motociclista e lá chegamos ao nosso destino com 63 Kms andados.

Os participantes foram: Nelson, Sandra, Mário, Bela, Carlos Prazeres, Isabel, Gina, Julio, Fatima, Fernando Dias, Fernando Vitor, Ni, Fernando Lapa, Sobrinho do Tony, Paulo Félix e um amigo de Cabanas, .