PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Gala Papa Trilhos 2011 - 2011-11-26

O esperado dia da Gala havia chegado. Estava tudo preparado para receber as 55 pessoas que estavam inscritas para a festa anual dos Papa Trilhos. Íamos celebrar, além de mais um aniversário, a tradicional época que se aproxima, o Natal, e efectuar a entrega de prémios.

Conforme estava combinado, às 19.45h já o parque de estacionamento da quinta estava bem recheado e pouco tempo depois começou-se e entrar no salão onde com decoração a condizer, iria ser o palco da nossa festa.

A animação estaria garantida pelo Pascoal que já conhecemos da Gala do ano passado. Sem grandes pressas, o pessoal foi-se distribuindo pelas mesas. Pormenor para a decoração das mesas, que tinham faixas azul e laranja em cada uma, as cores predominantes dos Papa Trilhos.

Uns pequenos petiscos serviam de entrada à já anunciada ementa. Para a festa, foi também convidado em local de destaque, o bolo de aniversário que realçava a nossa actividade, com cenário a preceito.

Depois dos petiscos, seguiram-se os pratos de peixe e carne, acompanhados por conversas soltas de um balanço anual de pedaladas e de recordações de grandes momentos de convívio. A Isabel Santos complementou a ementa com uma oferta "home-made", alusiva ao grupo e ao Natal.

Já com o estomago bem aconchegado, deu-se a abertura da animação musical. A esta altura ainda não se sabia se o Fado seria classificado pela UNESCO como património da humanidade, mas foi este o 1º genero musical da festa. Depois, foi sempre a abrir... fomos visitados pelo Tony, que levou ao rubro a plateia feminina.

O repertório musical continuou, essencialmente com musica popular, proporcionando grandes momentos de divertimento, testando a habilidade de dança de alguns.

Depois de alguns pezinhos de dança, deu-se inicio à entrega de prémios. Foram chamados junto do palco, a Isabel, Bela, Sandra, Riky, Rui e Ni para receberem pela mão do Presidente dos Papa Trilhos (ou seja, a minha pessoa!), não uma estatueta dourada, mas de cristal...

Com a festa bem encaminhada, fomos forçados e contermos-nos nos festejos e respectiva musica, pois algum vizinho mal humorado reclamou às autoridades do suposto ruído da festa. Assim, a festa foi abreviada, e fomos cantar os tradicionais parabéns do grupo e o respectivo brinde com champagne.

Como nesta noite haviam mais aniversariantes, ainda tivemos um bolo extra para o Tiago que celebrava o seu 14º aniversário. O Rui, apesar de não ter trazido bolo, teve também direito à canção, pois havia celebrado o aniversário na semana que antecedeu a gala.

A Gina também preparou uma pequena surpresa com o sorteio de uma caixa com uma garrafinha de moscatel (a bebida oficial dos Papa Trilhos, ehehe) e um boneco trajado a rigor. O premiado foi o Sr. Rui San.

A festa não poderia terminar sem também a merecida homenagem às crianças que estavam na Gala, com uma pequena lembrança de Pai Natal achocolatada.

E assim se passou mais uma Gala, onde reinou a boa disposição e permitiu um convivio complementar às nossas habituais pedaladas, também com a participação das familias. Infelizmente a interrupção da festa não nos permitiu prolongar os festejos, agradecendo-se a compreensão de todos para a situação.

Parabéns Papa Trilhos!


2 comentários:

  1. Olá,
    Foi uma noite agradável, cardápio bem elaborado, decoração vistosa, companhia excelente!
    E não foi um vizinho mal disposto que nos estragou a noite. Tivemos momentos de boa disposição e bastante participativos.
    Não posso deixar de referir e agradecer a dedicatória e cedência do prémio do 3º classificado masculino do Riky à minha pessoa. A classificação foi renhida, mas secundária. Um grande abraço para ele!
    Para os restantes, um agradecimento por terem dado o privilégio da Vossa companhia nesta festa Papa Trilhos.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Mais um ano, mais uma magnifica Gala para mais tarde recordar. Estava tudo muito bem organizado e com espírito a condizer. São estes os momentos que fazem a diferença. A todos os premiados os meus Parabéns afinal isso é que foi dar às pernas!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar