PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um dia na lama (sem sapatos brancos) - 2011-11-13 - 49Km

Reportagem por Ni San

Durante a noite choveu, trovejou e por esse motivo no Parque das Lagoas estavam somente quatro pedalantes dispostos a enfrentar o tempo, pois viam-se as nuvens carregadas. Vamos lá ver se haviam mais corajosos no outro ponto de encontro!

E não era que haviam mais três... seguimos em direcção a Cabanas onde o Pena e o Riky seguiam à frente a combinar a estratégia (olhava para a serra e não se via o cume). Chegados a Cabanas subimos directos ao Cai de Costas para descermos pelo fio dental onde se deu a queda do dia - o Paulo Alex foi ao chão (pena não ir atrás para registar o momento e o Lapa não teve tempo de sacar da máquina).

Já todos no estradão e sem mazelas, que era o mais importante, o Pena tomou a dianteira e fomos pelos uns single tracks que ele fez na maratona Tasca do Xico. Muitos giros mas com uma descida algo arriscada de fazer, onde saímos por trás da ex-casa de bikes do Vale Barris.

Subimos na direcção ao Posto de Vigia, descemos e voltamos a subir, desta fez o trilho estava um bocado mau tratado e fomos sair ao pé da capela. O Riky tomou o comando e mal começamos a descer passamos por um pantanal onde houve alguém que meteu os pés na lama quem seria?...

Depois de uma breve paragem para uma limpeza da lama descemos até há estrada nacional onde seguimos para a comenda. Abastecemos de água e uma pequena lavagem das bikes. Estava na hora do regresso. Fizemos o trilho até ao alcatrão, subimos pelo Herman até à rotunda onde se tem uma magnifica vista. Víamos o céu todo negro, vamos apanhar uma molha ao chegar a casa - pensámos!

Azeitão, Brejos,Quinta do Conde onde despedimos do Mimosa e do Riky e seguimos para Quinta dos FF's onde não apanhamos uma única pinga de água vinda do céu.

Recado para o Paulo Alex: "Olha se tens levado os sapatinhos brancos... hoje tiveste em dia NÃO!!!"

Os participantes que tiveram coragem foram: Paulo Alex, Pena, Ni, Dias, Fernando Lapa, Mimosa e Riky. No total foram 49Km com 820m de acumulado de subidas.

3 comentários:

  1. Os gajos da meteorologia enganaram-me ( muita chuva trovoada raios e coriscos pura mentira ), por isso não compareci . Não volto a acreditar .

    ResponderEliminar
  2. Não conheces o velho ditado (ver para crer)
    mas houve quem levasse uma molha vinda da terra.....(foi sem querer,mas que levou levou)

    ResponderEliminar
  3. Ver para crer foi mesmo o que me aconteceu quando as vestimentas e sapatinhos chegaram a casa :)
    O Sr. Paulo Alex parecia saído de uma manobra militar, e como não apanharam chuva resolveu apanhar lama no seu estado mais puro, será que estavam a fazer um concurso? Aquele que consegue trazer mais lama no equipamento?
    Seja como for o divertimento esteve garantido e isso é que importa.

    ResponderEliminar