PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Lisboa ON BIKE - 2011-06-18 - 24Km

Reportagem por CaJo San

O Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo da EMEL, quis promover no seu 12º aniversário (Parabéns), a Mobilidade e o Desporto em Lisboa. Para isso solicitou a ajuda a algumas entidades, entre elas o Instituo dos Pupilos do Exército, razão pela qual tive conhecimento do evento.

Paulo Alex San , Helena San, Mariana e moi même, resolvemos integrar um pelotão, que se “ajuntou”, já muito para além da hora prevista, 10H00, no Jardim do Arco Cego, em Lisboa.

Tínhamos chegado cedo aos Pupilos, onde deixámos os carros e fomos de bicla até ao Jardim do Arco Cego. Ainda fomos fazer inscrições no secretariado e receber os respectivos dorsais. Encontrámos por lá parte do grupo dos Pilões do Monte, já nossos conhecidos. Estávamos todos muito bem dispostos e a reportar o que em ambos os grupos tinha acontecido na epopeia da ida a Santiago de Compostela, as nossas peripécias e desventuras. Apareceu então o boneco do chocapic, que resolveu sentar-se na bicicleta da Mariana, a fim de tirar uma foto com ela.

Entretanto, a saída foi lá para as 10H40, utilizando sempre as vias cicláveis da cidade de Lisboa. Saímos com direcção à Av. Duque D’avila, Av. Calouste Gulbenkian, descemos a Rua de Campolide, dirigimo-nos para a Radial de Benfica. Viemos sempre numa amena cavaqueira com os Pilões do Monte, principalmente na pessoa do Filipe Coisinhas, aliás isto era um passeio.

Fizemos uma pequena paragem junto aos Pupilos, já no Monsanto, para beber um copito de água e aproveitarmos para algumas fotos. Passámos a ponte ciclo-pedonal junto à Pastelaria Califa e fizemos uma pequena paragem para agrupar e telefonámos ao Rui San, é por aqueles lados que ele se esconde.

Encontrámo-nos aí com ele, tipo visita de médico, beijinhos e abraços e rumámos ao Fonte Nova, depois CC Colombo e Telheiras. Já existem uns bons pares de km’s em ciclovia por esta cidade, e isso é de enaltecer. Pequena paragem junto ao estádio do SCP, para ajuntarmo-nos. A Helena aproveitou para tirar algumas fotos com o clube do seu “coraçon” em fundo.

Próxima paragem, Campo Grande, depois Entrecampos e logo a seguir Campo Pequeno. Aqui não havia ciclovia, mas com a ajuda imprescindível das motos da polícia, que nunca nos largaram, lá fomos nós pela Av. da República fora. Daí até ao Jardim do Arco Cego foi um saltinho. Mais um saquinho de chocapic chocolate, porque as moçoilas eram muito simpáticas e, adeus.

Despedimo-nos dos Pilões do Monte e rumo aos Pupilos novamente, para colocarmos as biclas em cima das voitures e irmos para casinha. A Mariana, devido às ensaboadelas quase diárias que leva de educação física, nem se queixou. Está em boa forma física.

Foram cerca de 15 km muito árduos e penosos com, se calhar 100 metros de acumulados, mais 9 km de deslocações de bicla, daí talvez a pouca anuência do restante grupo Papa Trilhos, em nada comparado com a Serra da Arrábida, mas ficam os momentos bem dispostos com que passámos uma manhã de sábado, diferente do nosso habitué.

2 comentários:

  1. Alguêm vai ter de me explicar essa história dos saquinhos de Chocapic... quais saquinhos? eu não vi nenhum!! Moçoilas simpáticas!!! Mau ...

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi muita coisa mas saquinhos de Chocapic?????
    Mas há uma foto com um fundo lindo......

    ResponderEliminar