PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 7 de junho de 2011

2011-06-04_05 Caminho de Fátima 198 km

Reportagem por Rui San

05h20, hora de saída de Benfica até à Arroja (Odivelas), ponto de encontro e de partida para o Caminho de Fátima 2011 do Passatempo Bike Team.A este hora eu e o Zé percorremos ruas desertas, mas que nos levavam à máxima concentração para não haver alguma surpresa.Chegados ao ponto de encontro junto ao café Passatempo, local "sede" do grupo tratamos da logística para as carrinhas que nos iriam dar apoio ao longo destes 2 dias.Partimos com um ligeiro atraso em relação à hora programada e, lá fomos nós para o Caminho até Fátima via Golegã, em que nesta primeira fase do percurso era coincidente com o tradicional, entre Alpriate e Vila Franca de Xira.É aqui que se separa, pois atravessámos para a margem direita do rio Tejo, percorrendo a Lezíria de Vila Franca, passando por Benavente, Salvaterra de Magos até Muge onde efectuámos a nossa paragem para reabastecimento (almoço) com umas belas bifanas.Restabelecidos, prosseguimos em direcção a Santarém, onde não entrámos, passando ao lado seguindo em busca de Vale de Figueira, Azinhaga até à Golegã, onde chegámos antes das 17h00.Após noite de recuperação com um sobressalto por causa de um incêndio nas imediações onde estávamos, para o 2º dia estavam guardadas as subidas na Serra D´Aire e Candeeiros após um primeiro dia muito rolante.Saímos da Golegã em direcção a Torres Novas, passando por várias propriedades agrícolas e eis que entrámos em pleno Parque Natural da Serra D´Aire e Candeeiros fazendo um zigue e zague e um sobe e desce constante entre estradões rápidos e estradões e caminhos de pedra solta até Fátima.Foram 2 dias de muito btt e pouco alcatrão, especialmente no 2º dia. Excelente companhia que me fez lembrar o nosso grupo.Quero agradecer o convite do Passatempo Bike Team na pessoa do Zé, o convite que me fizeram para os acompanhar, assim como a todos os que me ligaram ou mandaram mensagens a dar força para o Caminho.Percurso com 190 km e um grupo de 30 pedalantes.

1 comentário:

  1. A estes nossos companheiros do pedal só os posso felicitar por este 190 Km de boa disposição e camaradagem, aliás outra coisa não se poderia esperar de tão nobre grupo.
    Ao Jaime, Carla, Zé, Rui (o nosso representante Papa Trilhos)aquela saudação especial.

    ResponderEliminar