PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Passeio de Natal dos Papa Trilhos - 2009-12-20 - 48Km

OH OH OH, chegou o dia do passeio de Natal dos Papa Trilhos... Com o cheiro de Natal no ar, as ruas de Fernão Ferro amanheceram com um frio de rachar! Pegando num comentário do Marco San, com este frio podíamos ficar em casa. Sim, podíamos, mas não seria a mesma coisa! Foi com este espirito que às 08.30h já estava parte do grupo reunido no Parque das Lagoas. Até parecíamos ajudantes do Pai Natal, pois todos aderiam ao uso de barrete de Pai Natal.

... mas quem vem lá... it's a bird, no... it's a plain, no... it's... it's... a Mãe Natal de bike!!! É isso mesmo, tivemos a visita da Mãe Natal que se juntou ao nosso passeio.

Quem olhá-se mais atentamente, a nossa Mãe Natal não tinha barba branca, mas tinhas outros atributos muito semelhantes ao do Rikybike San!

Já com algum atraso, saímos a rodar até à Quinta do Conde ao encontro do resto do pessoal para completar o grupo. A ritmo de passeio, fomos chamando a atenção por onde passávamos, pois àquela hora da manhã, com aquele frio, a andar de bike e, com apetrechos natalícios, só mesmo os Papa Trilhos.

Fomos em direcção a Azeitão, onde efectuámos a nossa 1ª paragem para abastecimento. Não será muito difícil adivinhar onde... pensem lá um bocadinho... mais um pouco... isso mesmo! As Tortas de Azeitão. Uns com umas tortas, outros com bolinhos, também houve café e chá, todas as desculpas eram válidas para invadirmos o estabelecimento e refugiarmos-nos do frio que fazia com que não sentíssemos algumas partes do corpo.

Já com o estômago devidamente aconchegado, seguimos com o nosso passeio para a Serra da Arrábida. Passámos a Qta da Califórinia e ameaçámos a foto de grupo no moinho dos cucus. O frio era tanto, que tivemos de continuar a pedalar. Foto de grupo adiada.

A paragem seguinte foi nas Necessidades, onde o Rui San se junto ao grupo. A caminha foi mais forte e o relógio não perdoa. Não chegou a tempo no nosso inicio de passeio, mas juntou a nós durante o percurso. Esqueceu-se foi do barrete! Seguimos pelo estradão do Vale de Barrios até Palmela.

Com todos em grande forma, incluindo as nossas participantes femininas, a decisão foi de irmos pelo trilho dos moinhos. Convencidos da necessidade de seguirmos por ali, no final da subida avistamos o que ninguém suspeitava (ou quase ninguém). A carrinha do Pai Natal com o porta bagagens aberto e uns belos bolos rei à mercê dos Papa Trilhos. A Marlene San e a Isabel Penteado tinham-nos preparado um abastecimento surpresa com tudo o que tínhamos direito. Até o garrafão de moscatel não foi esquecido. Com surpresas destas, quem é que quer pedalar?

Não havia melhor ocasião para tirarmos a foto de grupo e, ela aí está:

Bem... não podemos ficar aqui para sempre e de qualquer forma a carrinha não nos pode levar a todos. Assim, lá temos de continuar a padalar. O desejado sol já nos brindava, e com tantos acessórios para nos aquecermos (café, chá, moscatel) o frio já não era tanto. Não fizemos o trilho dos moinhos, mas seguimos pela parte de baixo do trilho. No cruzamento do Cai de Costas, descemos até Cabanas e por estrada, só paramos na Qta do Conde para nos despedirmos de quem por ali ficava. Até Fernão Ferro foi um pulinho.

Foi um passeio muito agradável, alusivo à época de Natal e com espirito a condizer. O abastecimento em Palmela foi fenomenal e a clientela ficou satisfeita. Com surpresas assim, acho que o número de rodas no passeio do próximo ano vão aumentar! Ó Felix, quantas rodas tivemos neste passeio?

Foram 48Km com 686m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.

View Larger Map

Participantes: Paulo Alex San, CaJo San, Helena San, Ni San, Felix San, Carlos Prazeres San, Marco San, Sónia, Rui San, Isabel, Bela, Mário San, Joaquim, Fernando Lapa, Zé Luis, Rikybike San "Mãe Natal", Jorge Nunes, Nuno Lopes San, To Ze San.

1 comentário:

  1. Olá,
    Tirando o frio que se fez sentir foi uma voltinha espectacular.
    Um muito obrigado a Marlene e a Isabel pela bela surpresa, mais uma demonstração de amizade e carinho pelo grupo Papa Trilhos.
    FELIZ NATAL, CHEIO DE COISAS BOAS…
    BEIJINHOS E ABRAÇOS MARCO & SÓNIA

    ResponderEliminar