segunda-feira, 31 de agosto de 2009

2009-08-30 Arrábida 50 km

Depois de um fim de semana que mobilizou muitos elementos Papa Trilhos e familiares até terras da Vidigueira estava marcado para este domingo o regresso às voltinhas domingueiras.
Domingo marcado pelo calor e pelos 3 pontos de encontro agendados.
Os tradicionais, o do Parque das Lagoas, e junto às bombas da Galp na Qtª do Conde, o 3º ponto de encontro foi em Lisboa, em que Rui San e o João deslocaram-se até à Qtº do Conde de comboio.
Quando se pensava que seria uma volta com poucos participantes, eis que surge uma visão com enumeras bikes a chegarem à Qtª do Conde provenientes do Parque das Lagoas e, começámos a contar e eis que chegamos ao belo número de 23, compondo assim o pelotão para a nossa volta.Grupo formado e lá fomos nós em direcção a Cabanas, subindo depois até junto do Cai de Costas.
Aqui chegados descemos pelo fio dental até ao estradão do Vale de Barrios, seguindo até junto das oliveiras, aqui tivemos um abandono do grupo.Descemos até à antiga estrada das Necessidades e atravessámos a N10 até à Aldeia Grande com o sentido de ir até à Comenda.

Paragem "obrigatória" para reabastecimento sólido e especialmente líquido, pois o calor já apertava e mostrava sinais que iria ser ainda mais.Prosseguimos "viagem" por estradão, sempre com a Cecil em linha de vista, com um sobe e desce (mais sobe que desce), aliás foi nesta zona que se registaram as duas quedas, a do Tó Zé San e a do Rui San.Percurso em direcção à estrada de Picheleiros, que efectuámos um pouco e, claro está virámos à direita para subirmos para irmos em direcção ao Vale do Paraíso e, claro está para subirmos a bela subida do paraíso. Subida feita, um compasso de espera para reagrupar, poiso sobe, sobe, desce e sobe já deixava marcas em alguns elementos.
Reagrupados prosseguimos à procura desse bem essencial, a água e, foi junto a S. Simão que pudemos reabastecer e aproveitamos para tirar a tradicional foto de grupo.
Daqui para a frente seguimos com o objectivo, o "ponto de partida" da nossa volta.
Foi uma volta marcada pelo muito calor, pela boa disposição, pelas quedas e, pela estreia de alguns elementos.