PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Passeio à Trafaria - 2009-04-10 - 53Km

Os Papa Trilhos em dia de feriado, optaram por ir esticar as pernas e passear as suas bikes. O destino já estava definido lá para os lados da Trafaria para arregalar os olhos com as vistas sobre Lisboa e arredores.

Às 08.30h já estávamos em estado de prontidão no Parque das Lagoas, apesar do nosso Sargento Ajudante não estar presente. Começámos a pedalar 15min depois. Atravessámos Fernão Ferro e seguimos para a Apostiça pela entrada da Qta da Valenciana. Este troço ainda está aberto ao público, pelo que aproveitámos para atravessar até à Verdizela.

O Paulo Felix ainda privilegio-nos com uma investida sobre o terreno. Nada de grave!

Fomos depois pela Aroeira em direcção à Costa da Caparica. Passeámos bem devagar junto ao mar, mas a chuva apareceu e recolhemo-nos junto a um prédio.

A chuva abrandou e a paragem seguinte foi nos pasteis de nata. Não temos registo do momento, mas tirámos uma foto do casal Semião no local.

Depois de atestados, subimos para o antigo Onda Parque que agora está ao completo abandono e vandalizado. Outrora, proporcionou dias fantásticos de piscina, escorregas de água a muitos de nós, eu inclusive. Antes, o Luis Ferreira San estreou-se... nos furos!

A caminho do antigo quartel da Trafaria, com uma vista espectacular...

... tirámos a foto de grupo.

À entrada do quartel, o Paulo Alex San (eu!) cuja a bike estava a fazer uns barulhos esquisitos, resolveu apertar um pouco mais os parafusos de selim, e... era uma vez um espigão. O que vale é que ainda deu para continuar a viagem, mesmo com o espigão deficiente.

Lá no quartel, tirámos umas poucas fotos. Alguns estavam muitos entusiasmados.


Como já era tarde, resolvemos iniciar o regresso. O Luis Ferreira San ainda deu um tralho de costas, mas infelizmente não conseguimos registar o momento. Viemos quase sempre por alcatrão e à saída da Apostiça, o grupo separou-se conforme o caminho para as suas casas.

Foi um passeio agradável. Fomos brindados com umas vistas espectaculares. Embora a chuva tenha aparecido, não influenciou muito a nossa voltinha.

Foram 53Km com 767m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.


Participantes(11): Paulo Alex San, Rui San, To Ze San, Ni San, Luis Ferreira San, Mimosa San, Ze San, Mario San, Gina San, Marlene San, Paulo Felix


View Larger Map

1 comentário: