PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Passeio dos obstáculos - Arrábida - 2009-03-29 - 40Km

As ruas de Fernão Ferro amanheceram com o rodopio do rolar das bikes nas suas artérias, convergente para um único local, o Parque das Lagoas. Com a mudança da hora, os Papa Trilhos adaptaram a hora de encontro, e desta vez a saída estava agendada para as 09.00h.

Fomos ter com os nossos colegas que estavam na Qta do Conde. Com o grupo muito bem composto, fomos em direcção à Arrábida, atravessando Azeitão onde alguns elementos fizeram uma 1ª paragem rápida nas tortas.

Subimos pelo estradão que depois vai dar ao parque de campismo. A descida que antecede o parque foi feita em grande "velocidez".

Rumámos depois por uns trilhos bem dentro da Arrábida que nos privilegiaram com bonitas paisagens.

Para chegarmos à estrada de alcatrão que atravessa a Arrábida, ainda tivemos que ultrapassar alguns obstáculos. Encontrámos algumas árvores atravessadas nos trilhos. Não parecendo que fosse por força da natureza, deduzimos que a mão humana está implicada, pois com a crescente utilização de veículos motorizados de todo o terreno (moto4 e motos), que na sua maioria não respeitam os demais utilizadores desses trilhos e a preservação dos mesmos, os proprietários dos terrenos criam obstáculos na tentativa de dissuadir a utilização destes caminhos.

Seguimos depois pelo trilho da Qta do Peru. O Mário San ainda proporcionou à sua bike um tratamento especial ao atravessar uma poça de ... (como o blog também é lido por menores, fico-me somente pela foto...)
... mas posso-vos confidenciar que o cheiro não era agradável!

Como ainda era cedo, decidimos ir até às lagoas dos areeiros onde aproveitámos para tirar a foto de grupo.

Em vez de rumarmos em direcção a casa, alguém sugeriu irmos pela Apostiça. Os trilhos tinham bastante areia e as quedas eram em série. O Paulo Felix é o detentor do novo record de quedas consecutivas com o total de 4.

Antes de começarmos a subir a antiga estrada de Sesimbra, ainda tivemos um último momento de espectáculo com o atravessar de um pequeno curso de água.

Aqui o Paulo Felix teve em destaque ao passar pela parte mais funda (sugestão dos colegas). Até teve direito a vídeo.


Foram 40Km com 749m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.

Não resisto em publicar nesta reportagem a foto da semana:



View Larger Map

2 comentários:

  1. Boas,
    Posso vos dizer que a voltinha foi muito agradavel tirando o pormenor da BiKe do Mario que cheirava a "flores" e ninguem poder estar ao lado dele.

    Um Abraço
    carlos Prazeres San

    ResponderEliminar
  2. Foi uma voltinha muito agradável e claro o Mário tinha que sobressair, ou com o novo visual na sua bike em termos de cor e odor bem como o seu gps que nos guiou por caminhos nada lavrados.
    Manhã muito bem passada na companhia de um grupo fantastico, como tem sido sempre.
    Abraço

    ResponderEliminar