PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 31 de março de 2009

Passeio das Aspirantes - 2009-03-28 - 22Km

Reportagem de Marlene San

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”
Fernando Pessoa

Numa tarde ventosa mas com um sol radioso lá estavam as aspirantes a Papa Trilhos à hora marcada no já célebre ponto de encontro, Parque das Lagoas.

Animação e ansiedade pairavam no ar, vestidas a rigor e com as suas “Bikes” prontas a rumar à descoberta de novas emoções, partimos em direcção à velha estrada de Sesimbra, sempre a descer. Mas como a descer todos os santos ajudam resolvemos por mais adrenalina no passeio e então lá fizemos a subida para o heliporto da Apostiça. (as meninas sempre em grande performance).

Para as nossas aspirantes tudo era novo, a “brisa” que de vez em quando nos contemplava, as mudanças que ás vezes não entravam, os travões que melodiosamente soavam, enfim as novas sensações ao rubro.

Depois da subida foi sempre a rolar no estradão até ao parque Escutista junto à Lagoa de Albufeira.

Depois de deslumbrar a vista, repor as energias e de tirada a já indispensável foto de grupo (desta feita com o simpático número 7, ou seja 7 mulheres), retomámos o caminho de volta, e como o que desceu para lá, para cá sobe, foi sempre a deslizar até ao ponto de encontro.

Finalizada a 1ª aventura das nossas aspirantes, o saldo era positivo, sorrisos no rosto e 20 Km nas pernas.

De salientar e agradecer os cavalheiros que nos acompanharam sempre a incentivar ( uns verdadeiros candidatos a personal trainer's).

Foram 22Km com 414m de acumulado de subidas.

Participantes: Ana, Paula Cristina, Sandra, Sónia, Helena San, Gina San, Marlene San, Leandro, Paulo Alex San , Mimosa San, To Ze San e Rui San.


View Larger Map

8 comentários:

  1. Efectivamente esta volta também poderia chamar-se a voltinha dos sorrisos, bem demonstrativo da alegria com que foi feita a volta.
    Quero dar os parabéns a todos os quantos participaram nesta volta, pois como é apanágio nos Papa Trilhos ser uma volta bem disposta e animada, mas em especial às meninas.
    Uma palavra especial às estreantes, que estiveram muito muito bem (Paula, Anita e Sandra), assim como a Marlene San, Helena San, Gina San e a Sónia.
    Pelo que vi, temos aspirantes com muita garra, muita força e disposição, à Anita com a estreia da sua bike digo, continua, pois quem sabe não esquece, apenas agora é desenvolver e conhecer a bike, à Sandra para continuar pois até parecia que já andava há imenso tempo, à Paula, e agora há que destacar também a volta da Paula que fez com uma bike nada adequada mas que mesmo assim efectuou uma volta excelente e se com esta bike foi assim, como será com uma bike adequada para ela? Ninguém a vai parar de certeza, à Sónia que após uma paragem regressou aos passeios, mas que esteve lindamente, agora há é que continuar e depois as nossas San, que dizer, apenas a natrualidade com que pedalam já, acho que o melhor elogio é esse mesmo, a naturalidade e a disposição com que o fazem, claro está, todas elas deram um enorme colorido à voltinha e da minha parte estarei sempre à disposição e desde já marcarei presença no próximo sábado no Parque das Lagoas, às 15H para mais uma volta com estas Aspirantes, que dentro em breve vão estar em grande, não que já não estejam, mas vão estar muito melhor.
    Uma palavra especial à Marlene San pela ideia da organização da volta, em que a frase de introdução ao texto diz tudo, o estado espírito e maneira de ser e de estar de quem esteve presente.
    Efectivamente foi delicioso ver o sorriso e o brilho nos olhos, a alegria e animação com que se fez esta volta.
    Beijinhos e abraços e até sábado no local e hora marcada

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente vou dizer…

    Tenho muita pena de não vos ter podido acompanhar.

    Força para todas vocês, já sei que quando regressar, algum pó vou papar :)…

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado a todos pelo apoio que me deram, toda esta voltinha teve um espirito muito bonito de amizade, mesmo à papa trilhos.Adorei beijinhos até sabado

    ResponderEliminar
  4. Pelas fotos vejo que mimosa e gina estão em grande forma...E de byke nova...Boas pedaladas
    Bjs,Eduarda

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabens a todas as "meninas" que participaram no passeio das aspirantes. Acho que a Marlene contou mal, havia lá mais meninas. Então se o passeio era destinado a elas, o que foram para lá fazer os galifões? tinham medo que elas se perdessem? Para a próxima levem mas é uns saiotes para se diferenciarem. Ninguém reparou, talvez, mas também é necessário dar uma palavra de apreço ao Leandro pela sua participação e que também é necessário elogiar o seu esforço e incentivar a continuar. Mas estas mulheres Papa Trilhos são demais. Como diria o meu amigo Mário "FORÇA, FORÇA, FORÇA". E pronto tá tudo dito.
    Bêjos pr'a todas.

    ResponderEliminar
  6. As aspirantes

    Anita – foi um bom inicio da prática da modalidade (em todos os sentidos, se é que me faço entender), e é muito bom ter-te ao nosso lado.
    Paula Cristina – fazer btt pode ser para muitos, mas com uma relíquia é só para alguns, sinceramente estives-te muito bem, és muito bem-vinda a esta família.
    Sandra – destreza e confiança foi o que senti nesta nossa primeira de muitas voltinhas, é muito bom ter-te ao nosso lado.
    Sónia - a inspiração e confiança cresce a cada voltinha que fazemos, obrigada por teres partilhado este final de tarde connosco.

    Às San
    Gina San – não há subida nem descida que te meta medo, ai está o espírito do btt, obrigada pela tua presença.
    Helena San – Onde andas-te tu que quase já não te via, isso é que foi pedalar… obrigada pelo espírito sempre divertido que trazes às nossas voltinhas.

    Ao aspirante
    Leandro – Pequeno no tamanho mas muito grande no pedalar, um verdadeiro candidato a mini papa-trilho.

    Aos Cavalheiros

    Paulo Alex San, Mimosa San, Rui San e Tozé San
    O meu muito obrigada por cada segundo que passaram ao nosso lado, por cada minuto de incentivo, e por cada hora de dedicação.

    Até Sábado

    ResponderEliminar
  7. olá Eduarda desculpa mas só agora vi o teu comentario mas podes ficar descansada pois estamos bem e a pedalar com muita força o melhor que temos aos fins de semana é mesmo a companhia destas pessoas que são fantasticas e que têm um espirito de camaradagem muito grande o que nos dá um prazer imenso estarmos neste grupo e continuarmos semana após semana a fazer trilhos por esses campos fora
    beijinhos para ti MANA
    Paulo Semião

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Foi com muito gosto que acompanhei as meninas nesta voltinha. Vejo que existe uma grande força de vontade em pedalar.
    No que respeita à reportagem, tenho que ter atenção, pois se na bike ainda não como o pó da Marlene, já nas reportagens a coisa anda mais rinhida... (ehehehe)
    Acho que o 1º paragrafo da reportagem diz tudo - é um momento Papa Trilhos!
    Saudações.

    ResponderEliminar