PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 30 de março de 2009

2009-03-28 - Arrábida 59km

Para este sábado marcou-se uma voltinha e, à hora combinada , o Tó Zé San e o Rui San foram até à Qtª do Conde onde nos aguardavam o Rickybike San e o Mimosa San, destino Arrábida.Seguimos pela EN10 até ao desvio para a Qtª do Perú, onde virámos à esq em direcção a Brejos dos Clérigos, S. Simão, Alto das Necessidades, descemos para o Vale de Barrios e começamos a subir até à Capela de S. Luís.

Aqui efectuámos uma pequena pausa para foto e contemplar todo o enquadramento paisagístico que daqui se desfruta.

Prosseguimos caminho até à Comenda, descemos até ao "tanque", virámos num trilho imediato e começamos a descer por entre as árvores até zona desabriga, onde tivemos a queda do Tó Zé San.
Tudo ok com o Tó Zé San apesar dos arranhões com que ficou e seguimos até à EN10 onde um pouco mais à frente virámos à dtª e descemos até à Comenda, onde viemos encontrar o Carlos Duarte.Após uma pequena pausa, prosseguimos pela mata da Comenda até à estrada de Picheleiros, onde um pouco mais à frente virámos à dtª para irmos em direcção à Qtª do Paraíso, aqui encontramos uma primeira subida que fez alguma mossa em que teríamos para o fim a subida do Paraíso, acabando em grande as subidas.Subida efectuada e era hora do regresso, passando novamente por Brejos dos Clérigos até à EN10, onde no desvio para a Qtª do Perú, o Tó Zé San e Rui San viraram com destino ao Parque das Lagoas, o Rickybike San e o Mimosa San prosseguiram pela EN10 até à Qtª do Conde.Voltinha que se caracterizou pelo muito vento que havia, pela dificuldade técnica, pela beleza e pela habitual boa disposição e animação.Participantes: (4) Rickybike San, Mimosa San, Tó Zé San e Rui San.
Acumulado: 1.340m

4 comentários:

  1. Será que vão querer partilhar o Paraíso com os restantes Papa Trilhos ???
    Beijos e Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Por vales e valinhas , montes e montanhas lá foram quatro exploradores de trilhos.
    Contra ventos e vendavais, desbravaram novos trilhos para mais tarde os papa-trilhos levar.
    À pois é, ou os meninos acham que não vão partilhar esse enquadramento paisagístico aqui com a malta.

    Para todos desejo de uma boa semana.

    Marlene San

    ResponderEliminar
  3. Mas afinal combinaram com quem? Ninguém sabia a não ser os quatro envolvidos. Tá mal, mal, mal...

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Mais um bocadinho e a Serra da Estrela ficava lá em baixo. Isso é que foi subir!
    Já saquei o track GPS ao Rui para quando for grande fazer este percurso :)
    Saudações.

    ResponderEliminar