PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

H2O para todos - 2008-12-01 - 40Km

Estávamos no 1º dia de Dezembro... como o tempo passa depressa. O céu estava bastante escuro. Como no dia anterior não fomos andar, consequência da grande Festa dos Papa Trilhos, não poderíamos ficar em casa neste feriado.

Então à hora do costume no sitio habitual lá estávamos nós. Começaram a cair umas pinguinhas, mas nada que amedrontasse os que já lá estavam - Paulo Alex San, Ze San, Rikybike San, Mimosa San, Gina, Ni San e o Carlos Prazeres San. O restante pessoal deve ter ficado na caminha quentinha aconchegados nos lençóis... (pessoal com juízo!)

Como a serra estava cheia de lama, decidimos dar um pequeno passeio mais higiénico até ao Seixal.

Saímos de FF e seguimos pelo Pinhal dos Frades, Casal do Marco, Centro de Estágio do Glorioso, Seixal.

Fizemos toda a marginal do Seixal e fomos até à Amora.

Com umas nuvens bastante escuras no horizonte lá íamos conseguindo enganá-las e embora o piso estivesse molhado, nós ainda estávamos secos.

Fizemos uma paragem para o 1º abastecimento na pastelaria Sun7, onde comemos uns bolinhos, sandes e uns cafezinhos.

Seguimos pela Marginal da Amora até à Cruz de Pau. O Zé San resolveu deixarmos aqui e fez agulha para casa. Nós seguimos até Corroios e começámos a regressar pela estrada paralela à A2.

Apanhámos uns trilhos que foram dar à Qta dos Fanqueiros e chegados a Belverde vimos que não dava para escapar - tínhamos mesmo que nos molhar.

Entrámos na Apostiça e ainda secos conseguimos tirar a foto de grupo, pois não sabíamos se conseguiríamos tirar mais alguma.

Começa a chover e tivemos de acelerar um pouco o ritmo. Ainda evitámos as 1ªs poças de água, mas como já estávamos todos molhados, já estávamos por tudo.

Até acabou por ser divertido, pois à muito tempo que não andávamos á chuva, mas atenção, não digam nada aos vossos filhos...

Chegámos a FF num estado lastimável e resolvemos tirar mais uma foto - o após (... a molha!).

Foram 40Km com 487m de acumulado de subidas e 10 litros de molha.



View Larger Map

1 comentário:

  1. Confessem lá, essa volta foi um treino secreto para troia-sagres não foi ? Queriam experimentar se necessitam de aplicar mais força nos pedais quando chove não foi ??? Testar a roupa não é ???Descansem, quem anda de bike com esta intempérie chega a sagres sim! (heheheh !! )

    ResponderEliminar