PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Passeio da Figueirinha 2008-06-29 - 56Km

Tivemos um passeio como um dos com maior nº de participantes. À saída do Parque das Lagoas estavam contabilizados 19.

Foram todos chegando aos poucos. A expectativa estava na estreia de uma bike nova por um Papa Trilho. E assim foi, pouco depois das 08.00h lá chegava o Arsénio San com a sua menina nova - uma GIANT de suspensão total e grupo LX. Mas vinha desolado! Estranho! É que ainda não a tinha estreado e já tinha um furo. A saída foi atrasada para que tudo estivesse OK. Houveram ainda alguns Papa Trilhos que pagaram as cotas ao nosso tesoureiro.

Outra novidade foi a participação das Aspirantes Marlene e Helena. A vontade era muita em fazer o passeio com os restantes Papa Trilhos. As bikes estavam afinadas e elas vestidas também a rigor e cheias de energia. O passeio prometia, pois é sempre agradável a companhia feminina.

A voltinha já estava mais o menos decidida, sendo obrigatória a passagem pelos túneis do "mónaco", junto à praia da Figueirinha, na Arrábida.

Saímos de FF, fizemos o estradão até à Qta do Perú e depois fomos em direcção à Maçã. As Aspirantes fizeram o trilhos com alguma dificuldade, mas já com um espírito Papa Trilho. Chegámos junto da Maçã com um andamento mais pousado.

A partir daqui as dificuldades seriam maiores, já que com a entrada na Arrábida, também viriam maiores subidas e mais técnicas. As Aspirantes optaram então por seguirem um percurso alternativo. O CaJo, solidário, acompanhou-as para as meninas não se perderem. Os restantes seguiram com o planeado.

Fizemos o single track antes das Pedreiras e seguimos até à estrada principal da Arrábida. Fomos em direcção à praia da Figueirinha, passando pelos túneis. A confusão era muita. Como era de esperar e com o calor que estava, muitos foram os que resolveram ir até à praia. Carros estacionados em tudo o que era sitio e filas de perder a paciência. Mas nós, de bike, não tivemos qualquer problema (ehehehe).

Chegámos à Figueirinha onde aproveitámos para fazer um abastecimento e alguns Papa Trilhos não resistiram. Banho com eles! O Paulo Mimosa San, Nitrobiker San, Ni San e Nuno Lopes San tomaram um banho refrescante sob os olhares estranhos de alguns banhistas. É que para quem ainda não se apercebeu, ninguém levava fato de banho, pelo que foi mesmo com os calções do equipamento.

Seguimos até à Comenda onde parámos para abastecer de água. Tomámos depois um trilho que nos levou até à estrada que vai dar a inicio da subida que passa pela casa do Herman José. Neste trilho tivemos mais um furo. Desta vez calhou ao Rui San. Na subida, algo mais estranho aconteceu, e o pneu de um amigo que se junto aos Papa Trilhos, o Tó, estourou. Isso mesmo, o pneu rebentou.

Com o andamento condicionado, seguimos até Azeitão e fomos sempre por alcatrão até à Qta do Peru. Já chegámos a FF perto das 13.30h.

Nunca é demais fazer referência à coragem das Aspirantes que com grande vontade iniciaram o passeio com os restantes Papa Trilhos. Com mais uns treinos e ficam aptas a fazer um passeio completo com os Papa Trilhos. Temos de começar a pensar na promoção das Aspirantes. A reportagem da restante voltinha delas e do CaJo está a ser cozinhada pelo CaJo - vamos aguardar!


Participantes (19): Paulo Alex San, Nuno Lopes San, Marco San, Fernando, Arsénio San, Rui San, Carlos Prazeres San, Nitrobiker San, Carlos San, To Ze San, CaJo San, Luis Ferreira San, Ni San, Mário San, Paulo Mimosa San, Aspirante Helena, Aspirante Marlene, 2 amigos do Carlos Parazeres - o Tó e outro amigo que não sei o nome.

No total foram 56Km com cerca de 870m de acumulado de subidas.


3 comentários:

  1. Pois é, mais um domingo, mais uma excelente volta dos PapaTrilhos.
    De salientar a força que as Aspirantes têm em participar nas voltinhas e no enorme prazer que demonstram também. Assistimos a uma grande evolução e qualquer dia deixam de ser aspirantes, continuem - FORÇA.
    Quero agradecer ao companheiro que me cedeu a camera de ar, quando furei e, para espanto meu quando oiço um estoiro, tinho sido a camera de ar desse companheiro que tinha rebentado, assim como o pneu, parecia um tiro e isto em plena subida de Picheleiros.
    A salientar também a bike nova do Arsénio, era vê-lo com motor Giant, sempre a bombar no percurso.
    O Ni parece que anda com vontade de expor os seus dotes de cantor (cantor de alta calidade) para aconpanhar quem se vai sentindo menos bem com o acumular de km´s, mas não tem tido essa sorte, eheheh.
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    mais um passeio espectacular com algumas peripécias e muita vontade de pedalar...
    Um grupo espectacular agora com a particularidade das Aspirantes estarem com "ganas" (influencia de nuestros ermanos) de nos acompanhar.
    Um Abrço
    Carlos Prazeres

    ResponderEliminar
  3. Oi Papa Trilhos. Tenho acompanhado aqui no blog todas as voltas fantasticas cheias de camaradagem e divertimento feitas pela Team Papa Trilhos. Pena que não vos possa acompanhar e pelos vistos não vai ser tão depressa pois devido a algum esforço que tenho feito , inclusive ir de bike para o trabalho, pensando que estava a trabalhar na recuperação, arrisco-me a ter que ser operado. Tenho mesmo de parar e seguir á risca todas as ordens dos médicos. Um bike abraço. Divirtam-se. Zé San

    ResponderEliminar