PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 22 de junho de 2008

Passeio ao Cabo Espichel - 2008-06-22 - 60Km

Não estava qualquer percurso programado. Por isso, à saída foi discutido o destino - Cabo Espichel.

A saída foi às 08.15h do Parque das Lagoas de FF. Era-mos 8 mas pelo caminho ainda conseguiu juntar-se mais um - Carlos San. Soube depois que o Papa Trilho Arsénio era para dar também uma voltinha connosco, mas enganou-se na hora de encontro - Arsénio, a hora é às 08.00h.

Saímos de FF em direcção à Lagoa de Albufeira pela estrada de alcatrão. Apanhámos muito transito, com alguns condutores mais impacientes - deviam estar com receito de não chegar à praia a tempo... Em Alfarim, em vez de subirmos até à Azoia, fomos pelo Meco e em direcção ao Cabo Espichel junto à falésia, onde tivemos oportunidade de tirar uma bonitas fotos. Pode ser que alguma seja promovida a fundo do blog.

Na estrada nacional que vai para o Cabo Espichel, passámos para o outro lado e fomos por trilhos até ao Farol. Antes de chegar ao farol, o To Ze ainda teve um pequeno desiquilibrio devido aos buracos da passagem de alguns jipes que vão para aquelas bandas poluir a atmosfera, e foi ao chão. Mas está tudo bem!

No farol aproveitámos para fazer um pequeno abastecimento e tirámos a habitual foto de grupo.

Saímos do farol e fomos até ao cabo onde fizemos uma pequena paragem. Alguns Papa Trilhos não resistiram às rolotes que ali estavam e restabeleceram as energias com uma cervejola e bifanas. Ou seja, as calorias gastas até aqui, foram rapidamente recuperadas.
De seguida fomos até ao Castelo de Sesimbra onde fizemos o trilho da estrada romana, seguindo depois o percurso da pista de down hill. Chegámos a Sesimbra e atravessámos a marginal até à Praia da California. Subimos pelo lado da serra onde tive direito a foto em pleno esforço com uma subida de 18%. Na foto já estava um pouco mais à frente.

Após a subida, seguimos pela nacional até FF, sempre em grande "velocidez". Ates da última subida ainda houve tempo para mais um pequeno desequilíbrio do Paulo Alex San quando parou junto ao pessoal.

De notar que durante a voltinha, um colega de BTT juntou-se aos Papa Trilhos e na rotunda junto a Santana, esperou que todo o pessoal passá-se e despediu-se todos! Não sabemos o nome dele, mas pode ser que ainda nos encontremos por aí.

Foi um bom passeio agradável, debaixo de muito calor. Valeu a pequena brisa que por vezes se fazia sentir e que ajudava a refrescar.

Foram 60Km com 961m de acumulado de subida.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 3.29.31
- média de andamento: 17.2Km/h
- nº de paragens: 31
- tempo de paragens: 1.43.14
- distância a subir/plano/descer: 15.26Km/30.08Km/14.82Km
- altitude máxima/mínima: 240m/10m

O percurso está disponível aqui.

Ver mapa maior

Participantes (9): Paulo Alex San, To Ze San, Rui San, Ni San, Luis Nitrobiker San, Paulo Mimosa San, Carlos San, Mário San, Marco San.

Fotos disponíveis aqui.

5 comentários:

  1. Boas,
    Estou de volta para os nossos passeios domingueiros.
    Um Abraço para todos os Papa Trilhos
    Carlos Prazeres

    ResponderEliminar
  2. Como tem caracterizado as voltas dos Papa Trilhos, esta não fugiu à regra. Adorei, percurso espectacular, subidas boas, longas, curtas e duras para se fazer (já sei que sou maluco, e bebo daquela água, não é Mário?).
    Domingo há que preparar outra, ainda por cima com este sol que nos faz bronzear tão bem deixando as famosas marcas que tanto nós gostamos, ehehe.
    Abraço a todos
    Rui

    ResponderEliminar
  3. E desta vez não dei o pifo, desta vez não houve cantorias para me fazer chegar ao fim, nem precisei do carro vde assistência, ehehehe, não é Ni?

    ResponderEliminar
  4. Rui ja sabes na proxima que pifares tens o carro da assistência e uma cantoria,eheh....
    e
    vou-me chibar o meu cunhado nao foi só para não pagar a rodada ,é um menino tem que dormir aquelas horas certas se não fica com birra eheheh,mas a volta foi muito porreira e a paisagem de sesimbra era bela!quem não concorddddddaaa?
    NI SAN

    ps.
    Rui como te compreendo podes-me ligar que vens mesmo na carrinha branca com letras verdes
    Isabel

    ResponderEliminar
  5. As cantorias do Ni são um insentivo para o pesoal não pifar, um conselho dou desde já, mesmo que já não tenham forças, arranjem, senão além de ficarem mal das pernas ficam também dos ouvidos e será bem pior, não é assim Isabel?

    ResponderEliminar