PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Passeio Desafortunado - Arrábida - 2008-04-25 - 41Km e 50Km

Para hoje a expectativa era grande. Era a estreia oficial de 2 máquinas novas. E elas às 08.00h lá estavam! A Focus SuperBud do To Ze San e a LaPierre X-Control 310 do... Paulo Alex San. Os participantes foram chegando e à partida éramos 12. O destino estava decidido e para não variar foi até à Arrábida! Ainda compareceu no Parque das Lagoas o Papa Trilho Luis NitroBiker San, mas de carro para dizer um olá e desejar um bom passeio.

Tomou-se a direcção à Qta do Peru e logo aí a primeira ocorrência da voltinha - um furo para o Rui San. Reparado o mesmo, seguiu-se em direcção à Aldeia da Piedade, entrando-se de seguida na Arrábida. Passámos junto ao parque dos escuteiros por detrás do parque de campismo e na descida para a Estrada dos Picheleiros, o acontecimento da voltinha - uma queda aparatosa do Ze San. Ao travar um pouco mais a fundo, o roda de trás empinou e voou por cima da bike. Uma dorzita aqui e acolá, o joelho um pouco esfolado, mas seguimos viagem... mas só mais 3Km, pois as dores do Ze começaram a ser maiores. O braço não estava lá com muito bom aspecto e optou-se por chamar a ambulância. Alguns Papa Trilhos seguíram com a voltinha, tendo ficado com o Zé, o Paulo Alex San, o To Ze San, o Marco San e o Carlos. A ambulância depois de andar um pouco perdida assistiu o Ze e seguiu em direcção ao Hospital. A bike do Ze foi no carro da Marlene (que entretanto já tinha sido convocada de emergência). O resto do pessoal voltou para FF.

A opção de chamar a ambulância revelou-se a decisão mais acertada, pois no hospital diagnosticaram que o braço estava partido e colocaram gesso.

Desde já, as melhoras de todos os Papa Trilhos para o colega e Amigo Ze San!

Para a voltinha mais pequena, foram 41Km, com 589m de acumulado de subida.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 2.34.59
- média de andamento: 15,9Km/h
- nº de paragens: 16
- tempo de paragens: 1.40.50
- distância a subir/plano/descer: 10,35Km/20,46Km/10,36Km
- altitude máxima: 171m

Participantes (12): Paulo Alex San, Ze San, To Ze San, Marco San, Rui San, Ni San, Vitor San, Mário, Carlos Prazeres, Carlos, 2 amigos da loja SuperBikes (não sei os nomes deles).

O percurso está disponível aqui.

Ver mapa maior

Para aqueles que fizeram a voltinha completa, foram 50Km com 870m de acumulado.

O percurso e altimetria estão disponíveis aqui.

Algumas estatísticas para a voltinha completa:
- tempo a andar: 3.09.43
- média de andamento: 15,8Km/h
- nº de paragens: 24
- tempo de paragens: 1.24.33
- distância a subir/plano/descer: 13,28Km/23,23Km/13,34Km
- altitude máxima: 191m

Todas as fotos disponíveis aqui.

8 comentários:

  1. Zé San, a ti desjo toda a força e recuperaçao rápida pois os passeios sem a tua presença sao bons, mas quando estás presente ainda sao melhores.
    Força
    Estamos contigo
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. As melhoras o mais rapido possivel Zé , pois as voltas contigo sao sempre de uma alegria contagiante.

    ResponderEliminar
  3. Zé san desejo que melhores o mais rapido possivel pois o pastor tem que estar com o seu rebanho as melhoras...
    NI SAN

    ResponderEliminar
  4. Zé infelizmente as quedas podem estar presentes nas nossas voltinhas e neste caso com consequencias desagradaveis. Desejo-te uma boa e rápida recuperação...

    Um abraço
    Nuno Lopes

    ResponderEliminar
  5. Zé tem uma recuperação rapida e já sabes podes contar com a tribo para o que for necessario...
    Um Abraço
    Carlos Prazeres

    ResponderEliminar
  6. Zé para ti as rápidas melhoras e rapidamente voltes com a tua boa disposição ao convívio dos Papa Trilhos.Um BIKE abraço á restante tribo.

    ResponderEliminar
  7. Zé, as melhoras e rapida recuperação. Era para pores a mão na mão do sr. não o braço.
    volta depressa ao rebanho meu pastor.
    Um bike abraço a todos

    ResponderEliminar
  8. Boas
    Estou a chegar de fim-de-semana prolongado queria desejar as rapidas melhoras para Zé San e que volte em breve para animar a malta.

    Sérgio

    ResponderEliminar