PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 20 de março de 2022

Volta Domingueira - 2022-03-13 - 59Km

Reportagem por João Vieira

Depois de alguma espera e já depois das 8,30h acertamos mais ou menos a volta e lá seguimos em direção ao segundo ponto de encontro onde mais nenhum colega apareceu. Mas dado que a equipa estava feita e como para os lados da Arrábida as condições não eram as melhores, arracámos então de modo a passar o riacho por debaixo da ponte e por ai até Coina e depois já na estrada Nacional saimos à direita para a mata de modo a seguirmos para os trilhos por detrás da Siderurgia Nacional
Por aí sempre em frente até ao Seixal, continuando pela frente ribeirinha. Minutos depois já estávamos a tomar um cafezinho e um pastel de Nata na zona das Cavaquinhas, graças ao guloso do Pacheco que fez questão de pagar.
Acabado o repasto seguimos sempre em volta da Baía, seguindo sempre em frente até passarmos por trás do Avante e, logo depois, atravessámos a mata e chegámos em frente do quartel dos bombeiros da Amora. Ai saímos pelo trilho à direita e num instante estávamos em Corroios onde mais acima junto ao espaço onde estão os veiculos abandonados. Depois foi sempre em frente onde apanhamos uns trilhos e outras estradas até sairmos na Marisol.
Aí chegados e com o objectivo de irmos até à Fonte da Telha, lembrei-me então dos novos passadiços onde uns colegas nossos foram à pouco tempo e publicaram umas fotos. Dado que a novidade é ainda muito recente, também nós não conheciamos e então lá fomos sempre em frente atravessando a rotunda da Tremoceira e por aí sempre em frente. Num instante lá chegámos e com muita calma e por vezes com as bikes à mão lá fomos indo pelos passadiços... direita, esquerda, direita... no fim sempre um miradouro com vista para a praia com vistas de cortar a respiração simplesmente espectacular!!!!
Valeu mesmo a pena!!!! Mas a nossa hora já ia chegando e saímos então pela estrada do quartel em direção à Fonte da Telha e de seguida logo pelos trilhos junto à estrada em direção à Apostiça e assim fizemos o nosso regresso até Fernão Ferro.
Numa manhã um pouco envergonhada mas bem boa para a bike, os aventureiros que percorreram os 59Km foram:
Pacheco, Paulo Felix, Manuel,Amaro, Anibal, João Vieira.

Sem comentários:

Enviar um comentário