Recomendações: proteja-se a si e à sua família e amigos. Use máscara em locais fechados. Lave as mãos com frequência. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2021 - consulta.





terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Papagaios e quedas na apostiça… – 2020-12-08 - 35Km

Reportagem por José Amaro

Com o tempo instável e confinados ao Concelho a decisão do nosso guia espiritual foi explorarmos os trilhos da Herdade da Apostiça.


Pensando nós que por aquelas bandas já havíamos corrido todos os trilhos e mais alguns foi com surpresa e alegria que descobrimos, penso que falo por quase todos os PT novos trajetos com paisagens deslumbrantes, singletracks espetaculares e acumulados interessantes, incluindo um que nem todos tiveram a coragem e habilidade de o descer em cima da máquina, falo por mim próprio que não me considero um nabo nos percursos mais técnicos e tive que leva-la às costas, que remédio mas o BTT é isso mesmo… não interessa como, interessa é avançar! O Saiote registou esse belo momento.


E como o nosso lema é pedalar com a Natureza, no percurso fomos descobrindo novas espécies exóticas por aquelas bandas, à falta do galináceo mor da espécie Bulhão (deve estar ainda enfartado com o lanche natalício dos PT ou então já com o rabo sentado a reservar mesa para o jantar de Natal …) este pássaro fala fala fala até à exaustão e tem queda para esta coisa do BTT, mas descobrimos o papagaio Saiote que não lhe fica nada a traz, não tem tanta queda mas nesse capitulo houve 2 PT que se chegaram à frente com grande categoria …


A Herdade da Apostiça foi um bom recurso e foi possível fazer cerca de 35Km sempre por caminhos diferentes em boa companhia e com grande animação e o nosso amigo Bulhão a fazer muita falta pois não houve Km que não nos lembrássemos dele, só prova a sua importância no grupo e o carinho que temos por ele. No final como é tradição os duros beberam a bela mini e recarregaram forças para a próxima.


Participaram os seguintes elementos:

Paulo Morais, NI, Carlos Prazeres, Carlos (sobrinho PM), Saiote, Borda D’ Agua, Filipe Campos, e José Amaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário