Recomendações: proteja-se a si e à sua família e amigos. Use máscara em locais fechados. Lave as mãos com frequência. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2020 - consulta.
- TransAlgarve 2020 by Papa Trilhos - CANCELADO.





quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

À Volta de Azeitão - 2020-01-19 - 52Km/833mD+

Reportagem por António Borda D’Água

No ponto de encontro da Quinta do Conde ás 8.30 para receber os convidados do ponto de encontro F.F. e arredores, primeiro chegaram os dos arredores e alguns minutos depois chegaram os de F.F. mas, um vinha mas com pouca vontade e outro ligou para esperarmos porque ainda estava a sair da cama, tal não era a vontade.


Mais tarde que o habitual lá saimos em direção a sul com o objetivo de desbravar mais uns trilhos, pedalando e brincando num instante chegamos ao Alto das Necessidades onde fizemos uma pausa para respirar e para o amigo Bulhão aliviar a panela porque estava quase a rebentar.


Como adoramos uma boa descida o Ni levou-nos estrada a baixo até à Aldeia Grande, o nosso amigo Dias ainda frio resolveu voltar para casa e nós seguimos até á chafurdice do trilho da Comenda em direção a Picheleiros, uma felicidade para quem gosta de BTT.


Fizemos um pouco de alcatrão até que o nosso guia resolveu começar a fazer acumulado, virámos à direita sempre a subir até descermos e entrar outra vez no asfalto na subida de Picheleiros, por pouco tempo porque saímos pela esquerda e foi um sobe e desce constante até que no final da subida que vem do parque de campismo parámos para tirar a foto de grupo.


Seguimos pela esquerda e fomos descer a famosa pedra que ninguém gosta de subir nem de descer montado e aconteceu mais um bonito momento de BTT.


Iniciamos o nosso regresso serpenteando a norte de Azeitão e até à Quinta da Califórnia, descemos até passarmos a N 10 em direção às casas de Azeitão e por fim Fonte de Negreiros, local onde me despedi do grupo e segui a solo até casa.

Participantes Papa Trilhos: Aníbal Penteado, Paulo Félix, Isabel Santos, Fernando Dias, António Borda D’Água, António Pacheco, Vítor Rebelo, João Vieira, António Sá, Jorge Bulhão, Filipe Campos e Manuel Pereira.

Amigos: Eduardo e Ana.

Sem comentários:

Publicar um comentário