PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 3 de fevereiro de 2019

O regresso dos que nunca partiram! - 2019-01-27 - 53Km/444mD+

Reportagem por Marlene

Ponto de encontro agendado!
É hoje, não dá mais para adiar o meu regresso ao seio desta família de BTT.
Entre exclamações, observações e olhas estupefactos; era mesmo verdade eu estava ali com a minha amiga de 2 rodas, ( acho que até eu estava com dúvidas; mas com uma certeza era dia de levar uma “ tareia” )

Estava na hora...
Pés nos pedais e fé no Guia.
Rumamos para oeste, pelo caminho conversas cruzadas e animadas como de costume, rolava-se a velocidade moderada, pois o pessoal ainda no aquecimento.
Apostiça,Verdizela, Fonte da Telha, até aqui tudo tranquilo... (para os outros, eu já estava... bem vamos continuar...)

E continuamos rumo à costa de Caparica, contornamos hortas, casas e arribas, subimos e descemos escadas ( a modalidade de BTT é muito completa!)
E como até aqui tinha sido muito soft, vamos lá subir um pouquinho, tive de socorrer-me de um gel ( obrigada Vítor Rebelo).
Mas qual gel qual quê, o problema era mesmo a concentração de ferrugem nas articulações, nas minhas pois está claro ( a está hora já eu pensava... quem me manda meter nestas aventuras...)

A caminho do passeio pedonal da costa, a nossa mais recente “aquisição “ João Branco compriu a praxe de pagar um cafezinho ao pessoal presente. Obrigada!
E ali mesmo se tirou também a foto de grupo, indispensável no álbum deste grupo.

O tempo auge e era hora de rumar a casa, fizemo-lo a contemplar o Mar, o Sol e a Brisa marítima, até que sem razão aparente o Guia Ni resolveu quebrar este momento Zen e “catrapus “ cai desamparado fazendo com que todo o batalhão que o seguia fica-se um pouco alarmado.
A lamentar apenas um relógio, um blusão, uns óculos ,uma rasgadela no selim.
Danos corporais, rapadelas nos joelhos e no ombro, 3 pontos no sobrolho para que não existam dúvidas.

Primeiros socorros feitos era hora de continuar, e assim foi o regresso mais silêncioso e concentrado.
( Eu já estava que nem podia, mas tinha de continuar era dia de “ tareia “ até ao fim )
Com os devidos cumprimentos de despedida as 46 rodas tomaram outros destinos.
Estava feita mais uma voltinha domingueira.
A todos o pessoal Obrigada!
O meu estado... em recuperação :)


Paulo Alex, Ni, Carlos Prazeres, Saiote, Félix, Nelson, Vítor Rebelo, Bulhão, Filipe, João Branco, Capela, Leandro,Pena, Rui Inácio, “ Perninas”, Pacheco, João Vieira, Painço, Manuel, Isabel Santos, Sandra, Marlene e 1 amigo que peço desculpa mas não sei o nome.

1 comentário: