PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 6 de outubro de 2018

VII Pedalada pela Baía do Seixal - 2018-09-30 - 44Km/359mD+

Reportagem por Paulo Alex

Mantendo a tradição, os Papa Trilhos aderiram ao convite da Câmara Municipal do Seixal para mais uma edição da Pedalada pela Baía do Seixal. Para juntarmos mais uns kms ao passeio, saímos de Fernão Ferro em direcção ao Seixal de bike. O ponto de encontro foi no sitio do costume - Parque das Lagoas.

Numa manhã que antecipava um bom dia de praia, seguimos pelo parque industrial, siderurgia e contornámos o trilho à volta do centro de estágio do Glorioso, antes de chegarmos ao terminal fluvial do Seixal.

O passeio estava agendado para as 09.30h, mas antes ainda houve os cumprimentos habituais, confirmação de inscrições e a foto do grupo da praxe.

Este ano, apesar de os Papa Trilhos continuarem a ser o grupo com maior representação no passeio, tínhamos mais participantes. O percurso anunciado seria de dificuldade fácil, e por isso, acessível a qualquer um que queira dar umas pedaladas matinais com a bike. Saímos do Seixal, contornámos novamente centro de estágio, virámos para Paio Pires e seguimos para a Av. dos Bombeiros até à marginal da baía do Seixal. Atravessámos a Amora em direcção ao recinto da Festa do Avante e entrámos pelo portão do lado da Amora, para depois sairmos no portão oposto, do lado da Cruz de Pau.

Depois fomos visitar o parque onde agora temos o novo campo de treino do Amora, para uma paragem de abastecimento. Tínhamos agua e fruta, e uns mosquitos inquietos e felicíssimos de tanta "carne" fresca!

Era hora do regresso até ao ponto de partida. Atravessámos novamente a Amora e toda a marginal do Seixal para concluirmos o passeio no terminal fluvial.

Os Papa Trilhos ainda tinham o regresso até Fernão Ferro. Pelo caminho ainda fizemos uma paragem técnica para um semi-almoço no Pinhal dos Frades, pois o desgaste fisico assim o exigia!

Com a ida, o regresso, e todo o passeio da pedalada, somámos 44Km. A pedalada contou com cerca de 16Km.

Sem comentários:

Enviar um comentário