. . GALA PAPA TRILHOS 2018 - 08 DEZ - INSCRIÇÕES ABERTAS. TRAVESSIA 2019 - STA COMBA DÃO/CHAVES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.
- Sta Comba Dão/Chaves 2019 - informações
- Gala Papa Trilhos 2018 - informações.
- Equipamentos Papa Trilhos - consultar.



quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Voltinha do calor - 2018-08-19 - 54Km

Reportagem por António Ribeiro

Reunidos no 2º ponto de encontro, já se sentia que a manhã iria ser bem quentinha, cumprimentos feitos lá nos fizemos à estrada, seguimos direitos a Azeitão, passamos por Casal Bolinhos, atravessamos a nacional seguindo pela Aldeia de Oleiros.

Claro que a partir daí seria sempre a subir, mas vá lá, nada de especial a subir mas o calor já apertava e o nosso guia Ni optou por não nos afastarmos muito para o regresso não ser duro.

Descemos o Alto da Madalena e seguimos por alcatrão até sairmos para o sempre “fantástico” trilho da comenda, mas desta vez fomos pelo trilho da direita.



Com uma comenda sempre cheia de gente, cheia de alegria, abastecemos de agua pois a que tínhamos já tinha desaparecido com tanto calor, tiramos aqui a foto de grupo e iniciamos o regresso pois calor já apertava.



Seguimos novamente pelo trilho da comenda direitos à Aldeia Grande, atravessámos a EN, e fomos pelo estradão até às oliveiras, e agora sim, com o tempo a passar esta longa subida foi dura com o calor.



Reunidos junto da capela de Alcube, descemos até à fonte de Azeitão onde só faltou saltarmos lá para dentro, pois o calor era imenso.

Já bem fresquinhos seguimos direitos à Quinta do Conde, onde uns ficaram e o restante grupo seguiu para Fernão Ferro.

Participaram: Fátima, António Ribeiro, Ni, Carlos Prazeres, João Vieira, António Sá, Pedro Santos, Filipe e mais 3 amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário